Proxy Transprente

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1009
      carloshenrique
      Participante

      Ola pessoal sou novo no forum, estou com problema em fazer um proxy transparente.

      quero deixar rodando o proxy transparente e bloquear os site para os ips que nao estão na minha politica de ips liberados. quando eu subo o serviço do proxy transparente ele acata para todos os ips.

      alguem entendeu e sabem como eu faço?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7888

      Cara, bom dia! Uma vez eu fiz isso, mas foi criando uma ACL no próprio SQUID.Mas não me lembro o passo a passo dos procedimentos. Mas se vc entrar no site do vivaolinux.com.br lá tem o material que eu consegui. Boa sorte

    • #7889
      scoob
      Participante

      Carlos,

      Eu fiz o seguinte, Fixei os ips junto aos Macs das maquinas que terão acesso liberado e em access policy criei essa regra sem filtro algum e deixei como 1º Regra. depois criei outra regra de Acesso Negado com a rede inteira e bloqueando o que eu quero.

      Importante criar a regra liberando tudo antes da regra que nega.

      Espero ter ajudado.

    • #7890
      carloshenrique
      Participante

      obrigado pela retorno

      fiz isso mesmo..

      funcionoiu certinho, so que alguns site esta ficanddo bloqueado para todos os ips que eu liberei e naum esta liberado, muito estranhos.

      alguem sabe o que eu devo fazer?

    • #7891
      adrianorj
      Participante

      libera em politica de acesso,

      cria uma regra com o ip da maquina, em dominio, coloca o dominio do site a liberar.

    • #7892
      carloshenrique
      Participante

      adriano. deu certo muito obrigado, so outra pergunta o Qos funciona mesmo se eu liberar uma velocidade para certo ip ele vai limitar a velocidade que coloquei?

      aguardo retorno vlw

    • #7893
      Dtheny
      Participante

      Boa Tarde amigos,

      Eu ja instalei o Endian, mas o unico problema que estou tendo é que não estou sabendo configura-lo para aceitar outros micros e liberar a internet para eles, eu sou raiz ainda e não tenho nenhum cultivo passado sobre ele, gostaria de saber o que eu devo fazer, aonde devo ir, para configurar os demais micros e liberar a internet para eles.

      Grato

    • #7894
      carloshenrique
      Participante

      DTHNEY,SEGUE UM LINK LEGAL PRA QUEM ESTA COMEÇANDO A INSTALA O ENDIAN,

      http://helpdesk.tesetec.com.br:82/images/1/15/Manual_endian.pdf

      FEITO ISSO LIBERA O DHPC COM A RANGE DE IP E DNS QUE VAI FICAR NA SUA REDE INTERNA.

    • #7895
      Dtheny
      Participante

      Olá estive olhando o link que você me recomendou, mas esse passo a passo eu já efetuei, so que na minha opção de configuração eu selecionei ETHERNET DHCP, até ai tudo bem, estou querendo é configurar o proxy(192.168.0.xx) que da acesso a internet. E logo apos isso permitir que os micros acssem a internet por ele. Tudo isso dentro do Endian.

    • #7896
      carloshenrique
      Participante

      ok entao o endian vai pegar na placa vermelha um ip do seu router adsl que vc tem ai, sendo assim vc tem que liberar a placa verde dentro do endian diferente da faixa de ip do seu router.

      ex. se a placa vermelha pego 192.168.0.x a placa verde tem que fixa 192.168.1.x

      feito, libera o dhcp do endiane dns.

    • #7897
      Fabio Santos
      Participante

      Eu estou com o seguinte problema, se ativar o Proxy transparente e colocar autenticação ele bloqueia todos os sites e nem pede autenticação.

      Descobri que se eu for no IE e colocar o endereço do proxy na aba conexões de rede – > configuração da LAN, ele pede autenticação e acata as restrições de acordo com o perfil do usuário.

      Alguem sabe se isso é “normal” no Endian, ou é BUG?

    • #7898
      Dtheny
      Participante

      Então, eu apliquei essa mudança e ainda sim não deu,vish ta complicado o sistema aqui.

    • #7899
      Fabio Santos
      Participante

      Pelo que percebi, se você ativar o proxy transparente, e tiver algum tipo de autenticação para liberar a navegação, tem que necessariamente ativar no navegar a opção de usar proxy.

      Senão usar autenticação ele navega direto e aplica as regras de bloqueio de proxy, mas aplica para todos, não é possivel criar regras separadas.

      se você usar proxy não transparente obrigatoriamente tem que ativar o proxy no navegador, senão ele não acata as regras.

      Adicionando o comentario acima, a faixa do IP do Endian, não pode ser igual a do roteador.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy Transprente’ está fechado para novas respostas.