Redirecionar porta para acesso externo ao DVR

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Redirecionar porta para acesso externo ao DVR

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1786
      ricardosauer
      Participante

      Bom Dia pessoal , gostaria de uma ajuda para configurar um redirecionamento de porta no endian 2.4.1, utilizo ele com proxy transparente na porta 3128.. Preciso acessar o aparelho de monitoramento de cameras de fora da empresa… O ip do meu modem é 10.1.1.1, o meu endian esta com IP 192.168.0.249 (eth0) e 10.1.1.253 (eth1), e minha rede é 192.168.0.0

      Consigo acessar o modem normalmente atraves de qualquer maquina na rede. O DVR (monitoramento de cameras) esta com o IP 192.168.0.254 e utiliza para acesso externo a porta 8200. Queria saber qual configuração devo fazer no firewall…

      Desde ja agradeco a atencao…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11229
      Renato Alves
      Participante

      Fiquei sabendo que alguns modens roteados não aceitam a comunicação com os DVR´s. Não faz 5 minutos que eu liberei o acesso externo ao meu servidor de câmeras, e funcionou de primeira. Só que na minha infra meu modem não é roteado e quem faz a discagem pra internet é o Endian. No seu caso eu acho que você vai ter que fazer o seguinte:

      – Primeiro você vai criar uma regra de redirecionamento externo no modem redirecionando tudo que entra na rede por essa porta e apontando para o Endian.

      – Depois você vai lá no Endian, na guia Firewall e na opção Redirecionamento de porta /NAT você cria uma regra:

      Entrada pela conexão Main, serviço definido pelo usuário, protocolo tcp+udp na porta 8200, traduzir para o IP do seu servidor de câmeras, Permitir com NAT, acesso a partir da conexão MAIN. Acho que vai funcionar blz.

    • #11230
      Leandro Brito Araujo
      Participante

      Também uso DVR e só consegui fazer funcionar o remoto da forma que o Renato indicou, no meu caso o modem não redireciona nenhuma porta. Poem o endian para fazer a autenticação que fica muito mais fácil e pratico.

    • #11231
      Renato Alves
      Participante

      Realmente é bem mais prático deixar o endian discar, sem falar que melhora o desempenho.

    • #11232
      ricardosauer
      Participante

      Como faço esse procedimento para deixar o Endian discar ? Meu modem é um Siemens Speedstream 4200 !! Tenho que alterar alguma coisa no modem tb ?

    • #11233
      Renato Alves
      Participante

      Kra, vc é doido! Eu já nem lembro mais como faz essas configurações nesse modem ai de tão antigo! mas para deixar o Endian discar, primeiro você tem que desativar o roteamento do modem. Depois você vai no endian e configura ele como PPPoE (Esse modem é da Oi, certo?) e informa os dados de discagem, usuário e senha e boa, o firewall começa a discar e o modem vai fazer o papel de ponte. Aí todas as regras começam a ser controladas pelo firewall, mel na chupeta, fica muito mais fácil.

    • #11234
      Diego Pontes
      Participante

      Cara acesse seu modem, ative a dmz e coloque o ip do Endian que se comunica com ele nesta opção, fazendo isso tudo que chegar no modem será redirecinado ao Endian. Depois é só criar a regra de redirecionamento normalmente, colocando o mesmo ip que você cadastrou na dmz do modem(ip do endian), a porta, protocolo e redirecionar para a máquina interna.

      Nas boas práticas de segurança o ideal é que o Endian faça essa conexão adsl e não o modem.

    • #11235
      ricardosauer
      Participante

      Blz entao, obrigado pelas dicas pessoal. Vou testar e vou postar aqui se funcionou ou não…

    • #11236
      Volnei
      Participante

      Olá pessoal.

      Acho que toda a experiência á bem vinda, então vou deixar registrado que realizei a configuração de roteamento pelo Endian e resolveu meus problemas de redirecionamento para acesso a servidores por WTS.

      Funcionou perfeitamente, coloquei meu modem em Bridge e configurei o endian por PPOe, realmente é um procedimento bem simples.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redirecionar porta para acesso externo ao DVR’ está fechado para novas respostas.