Criação de Grupos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2477
      Khall
      Participante

      Bom Dia….

      Estou aqui eu com mais uma duvida que talvez seja básica para o endian….

      Na empresa onde eu comecei a trabalhar, o endian esta programado para liberar os sites, alguns, ou tds, pelo MAC….gostaria de saber se o endian tem alguma separação por grupo…

      Simplificando…

      Invés de liberar acessos por MAC da maquina, ex: maquinas de gerentes, etc, teria como eu criar grupos como gerente, adm, suporte, e usar uma regra de liberação especifica para cada grupo, assim, qnd ele logar c seu id e senha terá suas permissões ou n?

      Obrigado

      🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

      Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

      💡 Principais Funcionalidades:

      - Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

      🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    • #13786
      Eduardo Jonck
      Participante

      Com proxy autenticado é possível criar grupos sim, ai cria a politica que estava por MAC em cima dos Grupos, sem problemas.

    • #13787
      Khall
      Participante

      Opa!

      Vlw…imaginei isso…mais uma pergunta….

      Para fazer isso vou ter que deixar de usar proxy transparente ne?

      Para isso vou ter que mudar mto as config. ja estabelecidas??

      Vlw

    • #13788
      Eduardo Jonck
      Participante

      Sim com certeza, pois tudo será autenticado, então ja exige conhecimentos em monitorar logs etc.

    • #13789
      Khall
      Participante

      Tendi….

      Cara, vc teria algum material que possa me ajudar nisso, na verdade em q eu possa aprender mais sobre o endian, já vi vários guias específicos de config. do endian mas eu preciso do 0 mesmo saca?

      Eu venho da área de programação e sobre redes sei o básico para intermediário e não conhecia o endian, o que sei hj são coisas que li aqui e algumas que fui “emulando” numas maquinas em casa.

      Desde já, vlw pela ajuda.

    • #13790
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara ai complica ter material para isso, por isso que tem o fórum para ir tirando as duvidas, tem que meter a cara e ir mexendo com labs em VMS em casa mesmo, foi assim que desvendei os mistérios.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criação de Grupos’ está fechado para novas respostas.