Criação de Grupos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2477
      Khall
      Participante

      Bom Dia….

      Estou aqui eu com mais uma duvida que talvez seja básica para o endian….

      Na empresa onde eu comecei a trabalhar, o endian esta programado para liberar os sites, alguns, ou tds, pelo MAC….gostaria de saber se o endian tem alguma separação por grupo…

      Simplificando…

      Invés de liberar acessos por MAC da maquina, ex: maquinas de gerentes, etc, teria como eu criar grupos como gerente, adm, suporte, e usar uma regra de liberação especifica para cada grupo, assim, qnd ele logar c seu id e senha terá suas permissões ou n?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13786
      Eduardo Jonck
      Participante

      Com proxy autenticado é possível criar grupos sim, ai cria a politica que estava por MAC em cima dos Grupos, sem problemas.

    • #13787
      Khall
      Participante

      Opa!

      Vlw…imaginei isso…mais uma pergunta….

      Para fazer isso vou ter que deixar de usar proxy transparente ne?

      Para isso vou ter que mudar mto as config. ja estabelecidas??

      Vlw

    • #13788
      Eduardo Jonck
      Participante

      Sim com certeza, pois tudo será autenticado, então ja exige conhecimentos em monitorar logs etc.

    • #13789
      Khall
      Participante

      Tendi….

      Cara, vc teria algum material que possa me ajudar nisso, na verdade em q eu possa aprender mais sobre o endian, já vi vários guias específicos de config. do endian mas eu preciso do 0 mesmo saca?

      Eu venho da área de programação e sobre redes sei o básico para intermediário e não conhecia o endian, o que sei hj são coisas que li aqui e algumas que fui “emulando” numas maquinas em casa.

      Desde já, vlw pela ajuda.

    • #13790
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara ai complica ter material para isso, por isso que tem o fórum para ir tirando as duvidas, tem que meter a cara e ir mexendo com labs em VMS em casa mesmo, foi assim que desvendei os mistérios.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criação de Grupos’ está fechado para novas respostas.