Jeffbr

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: EFW 2.5.1 testes – Problemas de Proxy ou DNS… #11879
    Jeffbr
    Participante

    Jeferson, tudo certo ?

    Vou fazer, obrigado pela sugestão.

    No entanto parte do meu problema acabei de resolver, alterei uma configuração no /etc/dnsmasq/dnsmasq.conf e inseri a linha:

    server=192.168.10.111@br0 // endereço do meu dns interno e br0 é a interface GREEN.

    Isso resolveu, já consigo navegar pelo squid, porém agora preciso certar a configuração para não precisar colocar os sufixos DNSs.

    Obrigado !

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: EFW 2.5.1 testes – Problemas de Proxy ou DNS… #11877
    Jeffbr
    Participante

    Olá Jefferson,

    O acesso está sendo feito a partir da GREEN.

    Sem proxy consegue-se acesso a Internet (RED) e outra rede (ORANGE).

    Ping também funciona.

    Estou usando o Endian 2.5.1

    Os prints:

    Config de rede: http://imageshack.us/photo/my-images/834/1endianrede.jpg/

    Politica de roteamento: http://imageshack.us/photo/my-images/853/2endianredepoliticadero.jpg/

    fw de saida: http://imageshack.us/photo/my-images/405/3endianfirewallsaida.jpg/

    proxy: http://imageshack.us/photo/my-images/191/4endiandns1.jpg/

    proxy: http://imageshack.us/photo/my-images/526/5endianproxy1.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/833/5endianproxy2.jpg/

    Porém continuo achando que o problema é de DNS… só não sei o quê liberar para corrigir esse problema.

    abs e Obrigado.

    em resposta a: Problemas com DNS #6660
    Jeffbr
    Participante

    Timeu, fiz um teste aqui usando o nslookup, e apontando para os meus dns internos não houve resposta. Porém apontando para DNS externos (8.8.8.8 por exemplo) houve resposta. Um pouco diferente da sua situação, mas para mim isso ainda não funciona pois os nomes devem ser resolvidos nos DNSs internos …

    Na minha regra de firewall liberei TCP+UDP 53 de saída para todas as interfaces, com isso pelo menos resolve apontando para o 8.8.8.8 …

    abs

    em resposta a: Problemas com DNS #6658
    Jeffbr
    Participante

    Olá !, você resolveu seu problema de DNS ? Tem alguma dica ? Creio estar com o mesmo problema …

    vlw.

    em resposta a: Hotmail ou live.com #11779
    Jeffbr
    Participante

    OBrigado pelas dicas. Vou trabalhar em modo Não transparente.

    Valeu abraços.

    PS.: Eduardo, pelo que lí o Dansguardian é realmente melhor, mas no passado eu não o conhecia, por isso optei pelo squidGuard.

    abs.

    em resposta a: Hotmail ou live.com #11775
    Jeffbr
    Participante

    Ola pessoal, estou comecando a testar o Endian, tenho outros problemas agora, mas essa eh uma duvida que tenho: hj tenho Squid + squidGuard e nao consigo filtrar https.

    Pergunta: tenho como filtrar https com o Endian? facebook, gmail, live, ?

    nao seria o mesmo problema do andrebento ?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)