Ricardo

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 83 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Analise de trafego em CLI #22063
    Ricardo
    Participante

    Eduardo, voltei o snapshot e instalei primeiramente as libs, em seguida os dois pacotes que apresentaram problemas.
    O erro ainda persiste:

    # rpm -ivh bmon-3.6-e01.x86_64.rpm
    Preparing… ########################################### [100%]
    1:bmon ########################################### [100%]
    error: unpacking of archive failed on file /usr/bin/bmon;597b1fa1: cpio: read failed – Bad file descriptor

    # rpm -ivh manager-artwork-1.1-e01.x86_64.rpm
    error: Failed dependencies:
    /var/efw/theme is needed by manager-artwork-1.1-e01.x86_64

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: Analise de trafego em CLI #22062
    Ricardo
    Participante

    Estou fazendo o teste em uma VM.
    Voltarei o snapshot e vou instalar todos novamente e te retorno.

    em resposta a: Analise de trafego em CLI #22059
    Ricardo
    Participante

    As bibliotecas lib-ldlinux e a lib-generals eu instalei antes de instalar os demais pacotes.

    em resposta a: Analise de trafego em CLI #22053
    Ricardo
    Participante

    Olá Eduardo,
    Obrigado pelo retorno. Meus parabéns pelo seu trabalho em preparar estes pacotes.
    Todos os pacotes são fundamentais para administrar o sistema.
    Senti falta do Trafshow. Este app também é ótimo para monitorar o trafego.

    Da sua lista de pacotes, apenas os dois pacotes abaixo eu não consegui instalar.

    # rpm -ivh bmon-3.6-e01.x86_64.rpm
    Preparing… ########################################### [100%]
    1:bmon ########################################### [100%]
    error: unpacking of archive failed on file /usr/bin/bmon;597b2003: cpio: read failed – Bad file descriptor

    # rpm -ivh manager-artwork-1.1-e01.x86_64.rpm
    error: Failed dependencies:
    /var/efw/theme is needed by manager-artwork-1.1-e01.x86_64

    Sabe como resolver ?

    Ricardo
    Participante

    Ola Jacson,
    Eu ja tive este problema. Consegui resolver, amarrando o login dele à maquina, através do AD. Se ele tentar logar em outra maquina que não seja a que vc especificou, ele nao vai conseguir navegar.
    Mas isto só ira funcionar se a autenticação do seu proxy for via Active Directory.

    em resposta a: Hardware necessário para Endian? #21077
    Ricardo
    Participante

    Cara, este hardware atende no minimo 150 usuários (sendo modesto).
    Pode colocar ele pra rodar… com toda a tranquilidade !

    Aqui tenho um Endian que faz somente o Firewall (maquina física), e uma VM com Endian apenas para Proxy.
    A VM tem 1 processador com 2 Core, 4 GB de RAM e HD de 60 GB. O Proxy atendi 80 usuários conectados o dia todo. Funciona perfeitamente e ainda sobra recursos.

    Qualquer duvida posta ai !
    Abraços e boa sorte!

    em resposta a: Hardware necessário para Endian? #21074
    Ricardo
    Participante

    Para definir o hardware para o Endian, a melhor forma é saber quantos usuarios irão utilizar o gateway e quais serviços serão necessários (Firewall, Proxy e etc).
    Sabe dizer quantos usuários o gateway irá servir ?

    em resposta a: Exportar logs Squid #21072
    Ricardo
    Participante

    Devair,
    Neste caso, seria mais fácil conectar através da porta 22/ftp sobre ssh, e copiar o arquivo para o seu desktop. A partir dai vc abre o arquivo e tenta manipula-lo.

    em resposta a: LOG DO ANTISPYWARE ENDIAN 2.5.1 #21044
    Ricardo
    Participante

    Luiz,
    Quando o proxy trabalha com NTLM, as maquinas fora do domínio não vão conseguir autenticar. A autenticação NTLM só ira funcionar se a maquina estiver no domínio, onde o squid pega a sessão do usuário logado (login e senha) e consulta no AD.
    Para a maquina fora do domínio autenticar, o proxy deve trabalhar com LDAP. Com LDAP eu não consegui autenticar maquinas que estão fora do domínio.

    em resposta a: LOG DO ANTISPYWARE ENDIAN 2.5.1 #21042
    Ricardo
    Participante

    Entendi.
    Vamos por parte.
    Esta maquina que esta fora do dominio, o proxy está setado no browser ?
    No firewall, vc redirecionou as portas 80 + 443 para a porta do squid ou squidguard ?

    em resposta a: LOG DO ANTISPYWARE ENDIAN 2.5.1 #21040
    Ricardo
    Participante

    Prezado Luiz Antonio Barreto,
    Este problema de falha de autenticação eu não consegui resolver.
    Tive que implantar a autenticação NTLM para não ter problemas.

    em resposta a: Proxy Nao Navega 11-04 #20958
    Ricardo
    Participante

    Pena que nao tenho um ambiente para testar aqui. Quando montei as configurações, eu ja coloquei direto a autenticação via NTLM.
    O que vc pode fazer, é verifica nos logs de acesso, onde determinada URL está sendo bloqueada, e investigar a causa.

    em resposta a: Proxy Nao Navega 11-04 #20951
    Ricardo
    Participante

    Você criou a regra de Access Policy, apontando para a regra de ContentFilter ?

    em resposta a: LOG DO ANTISPYWARE ENDIAN 2.5.1 #20948
    Ricardo
    Participante

    Prezado Ronaldomabba;
    Neste menu não tem o log do DNSMASQ ou Antispyware.
    Também procurei no diretório /var/log, e não encontrei.

    em resposta a: Proxy Nao Navega 11-04 #20945
    Ricardo
    Participante

    Maxuel, isto não é um bug.
    Você ira utilizar o proxy transparente ou autenticado no AD ?
    Em ambos os métodos, é necessário criar politica em Access Policy e Content Filter, liberando conforme suas necessidades.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 83 do total)