Rodrigo Custodio

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: 100% de processamento #14255
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Desculpe a demora em dar retorno!

    Deixei desativado o Ntop e o Snort, a princípio está funcionando legal novamente…

    Muito obrigado pela ajuda!

    Abraço

    🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

    Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

    💡 Principais Funcionalidades:

    - Interface amigável e intuitiva
    - Opções de personalização completas para sua marca
    - Gerenciamento de propagandas e promoções
    - Integração fácil com sistemas existentes via API
    - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
    - Controle de acesso por horário

    🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    em resposta a: Por que o NTOP não funciona endian 2.5.1 ? #12887
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Boa tarde!

    Qual versão do Endian tu instalou na VM para copiar as pastas?

    Abraço

    em resposta a: 100% de processamento #14253
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Veja o resultado do comando Eduardo

    ps aux |grep logs_firewall

    root 16683 0.0 0.0 1708 496 pts/0 S+ 14:14 0:00 grep logs_firewall

    Estou tentando eliminar o máximo possível de logs do firewall.

    Mas é normal o NTOP ficar em 100% de processamento? Ele só baixa depois que eu reinicio o serviço # /etc/init.d/ntop restart.

    O estranho era que estava funcionando tudo perfeitamente até semana passada hehe

    Abraço!

    em resposta a: 100% de processamento #14251
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Sim, ele começa a subir o uso da memória, começa a usar o swap e depois trava o servidor endian.

    Reparei que isso está acontecendo, quando abro o log do firewall, fui olhar os arquivos de log e o arquivo /var/log/firewall estava com 1,7GB, só de ontem até hoje! Apaguei o arquivo de log e por enquanto não está mais acontecendo do logs_firewall.c usar toda a memória, estou achando que realmente está tendo um alto índice de requisições dentro da minha rede, que está fazendo isso acontecer… pode ser isso? O NTOP inclusive fica seguidamente processando em 100%…

    Este foi o resultado do desempenho de disco:

    /dev/sda1:

    Timing cached reads: 3372 MB in 2.00 seconds = 1686.89 MB/sec

    Timing buffered disk reads: 220 MB in 3.01 seconds = 73.19 MB/sec

    Muito obrigado pela ajuda!

    em resposta a: 100% de processamento #14249
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Bom dia!

    Obrigado pelas respostas.

    Eduardo, tenho aproximadamente 100 computadores, entre estações e servidores, e meu endian hoje está em um computador com 2 cores.

    Segui as suas dicas:

    A Opção “Activate antivirus scan” já estava desativada.

    As políticas do Access policy, não tem nenhuma apontando para o anti-vírus.

    Hoje, a situação está mais complicada ainda hehe, este é o print atual.

    http://imageshack.us/photo/my-images/22/printgg.png/

    Verifiquei a rede, através do ntop, para verificar se existia alguma aplicação fazendo muitas requisições, e realmente tinha. Então desliguei o computador que estava com um alto índice de requisições, porém segue o problema…

    Muito obrigado!

    em resposta a: 100% de processamento #14247
    Rodrigo Custodio
    Participante

    Vou dar uma verificada e dou o retorno, muito obrigado pela dica!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)