2 NATS com o mesmo IP Publico

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      newtonhugo
      Participante

Pessoal,

tenho um servidor linux rodando a ferramenta ocomon e um outro servidor linux rodando o nagios, sendo que os dois usam o apache2 com a configuração padrão.

Quero fazer duas nats diferentes, mas utilizando o mesmo ip publico, é possível?

Exemplificando:

nat ocomon

200.174.10.10 (ip publico) 192.168.0.30 (ip interno) porta 80

nat nagios

200.174.10.10 (ip publico) 192.168.0.35 (ip interno) porta 80

Depois disso criei uma entrada no nosso servidor de dns com o nome de ocomon e nagios, os dois usando o mesmo ip publico, mas sempre sou redirecionado para a regra que vem primeiro no servidor de dns.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

mvldebian
      Participante

Amigo, a melhor maneira de fazer isto seria ter os dois serviços rodando no mesmo servidor.

Crie um vhost para cada serviço informando parametro ServerName com o FQDN de cada serviço.

Assim quem se encarrega de direcionar o serviço é o Apache, que seria a maneira correta.

newtonhugo
      Participante

Eu até ia deixar os dois rodando no mesmo servidor, mas estava com problemas em configurar o nagios e sempre tinha que voltar a instalação.

Se eu criar um vhost com nome diferente em cada apache, será que resolve meu problema?

Eu tentei alterar a porta do apache, mas não resolveu.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘2 NATS com o mesmo IP Publico’ está fechado para novas respostas.