2 placas de rede fisica no vmware para instalar o Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais 2 placas de rede fisica no vmware para instalar o Endian

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      bigoi
      Participante

Gente eu não encontrei ninguem que me ajudasse e descobri quase q sozinho pq

nao tem ninguem q diga como colocar 2 placas de rede fisica no vmware para que o Endian possa usar a placa greem e red.

é bem simples, quando vc for executar o

/vmware-install.pl

ele vai chegar nessa pergunta

se vc tiver mais de 1 placa de rede em sua makina fisica

Your computer has multiple ethernet network interfaces available: eth0, eth1.

Which one do you want to bridge to vmnet0? [eth0] eth0 // vc responde eth0

entao depois ele vai perguntar se vc quer instalar outra interface(placa de rede) e vc diz que sim(yes)

Do you wish to configure another bridged network? (yes/no) yes

o restante é padrao

quando vc entrar no console web do vmware vc poderá inserir as duas placas na VM do Endian

primeiro coloque apenas uma placa de rede na instalacao do endian que será a eth0(greem)

depois desligue a makina endian e adiciona outra placa de rede so que na opcao da placa 2 no meu caso eu coloquei o nome de bridge para eth0 e brifge2 para eth1

espero q essa dica possa ajudar alguém

valeu

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

egomes
      Participante

vc usa paravirtualização manow como que funciona esse esquema da sua vm vc adiciona as vms por uma interface web

bigoi
      Participante

sim, o endian 2.0.2 usa https://oipdoendian:8333 para acessar o console, ai la tem todas as funcionalidades do endian das versoes antigas, no meu caso so funciona com IE o Firefox tem q habilitar e da um trabalhao entao prefiro usar apenas o IE.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘2 placas de rede fisica no vmware para instalar o Endian’ está fechado para novas respostas.