{5 links de Internet} Alguma Dica ?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2394
      Bunnunim
      Participante

      Pessoa Bom dia !!!

      Estou precisando fazer um cenario e queria utilizar o Endian e peço a ajuda de vc’s !

      Vou ter 5 links de internet (4Mb cada), (radio). todos saindo do mesmo radio so diferenciando os ip’s , ok ?

      Quero utilizar dividindo por setores .. pois onde necessito do link não chega mais do que 4Mb , por isso vou ter 5 links pra dividir por setores .

      Ex.: 4Mb


      Administração

      4Mb


      Contabilidade e etc .

      Pergunta : Quantos Appliance Endian vou precisar pra esse caso ou qual seria o ideal ?

      Eu estava pensando em utilizar no minimo 3 e dividir os links por rotas !!!

      Alguma dica ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13511
      ronaldodavi
      Participante

      Vai chegar apenas 1 cabo de rede pro endian ou vai chegar 2 cabos dos 5 links ?

    • #13512
      Bunnunim
      Participante

      Bom … 1 cabo saindo da antena (radio) entrando em 1 switch (8 portas) daí divido meus links ..

      ex.: 5 cabos com ips diferentes ( cada cabo 1 link ), pode ser assim !

    • #13513
      lucianoalcides
      Participante

      Amigo voce pode fazer o seguinte:

      O cabo que vem da antena você liga no ENDIAN, Configura a rede vermelha (RED) com o IP PRINCIPAL e adiciona os demais IPS abaixo um por linha; dessa forma vc consegu no EBDIAN criar as regras para cada IP no caso os seus cinco IPS até VLAN se quiser

    • #13514
      lucianoalcides
      Participante

      Se ainda tiver duvida me encaminhe tte mando uns print

    • #13515
      Bunnunim
      Participante

      lucianoalcides boa .. não tinha pensado dessa forma .

      # Mas vc diz colocar esses (add) ip’s um por linha nas CONFIGURAÇÕES DE REDE ?

    • #13516
      ronaldodavi
      Participante

      Isso mesmo voce vai onde configura o ip fixo e adcionar mais ips

      0.0.0.0/29

      0.0.0.1/29

      0.0.0.2/29

      e assim por diante logico nas configurações dos seus ips, feito isso voce vai criar um roteamento dizendo ips X devem sair por ip Y e ip Z deve sair por ip R

      nao e tao complicado

    • #13517
      Bunnunim
      Participante

      Putz … blz ronaldodavi não sabia q podia ser feito dessa forma ..

      Mas so uma coisa … eles vão ficar ativos simultaneos neh ? todos tem q funcionar ao mesmo tempo em determinado setor . !

      PS.: e vale ressaltar que todos irão sair do mesmo local ou seja … nas rotas la q vou criar vou colocar sempre o mesmo GATEWAY . Vai ser 5 Links saindo de um so RADIO .

    • #13518
      ronaldodavi
      Participante

      Perfeitamente como você fala vão funcionar todos simultaneamente

    • #13519
      Bunnunim
      Participante

      ronaldodavi boa .. show d bola …. vou fazer dessa forma e retorno pra dizer se deu certo ou nao .

      Uma duvida q surgiu agora… se for IP dinamico … 5 links , o mesmo eskema so que com ips dinamico ?

    • #13520
      ronaldodavi
      Participante

      se os ips forem por dhcp provavelmente a fornecedora de infra devera lhe enviar as configurações e com ela poderemos ajudar se for ip fixo como já repassado a informação acima e pertinente!

    • #13521
      Bunnunim
      Participante

      ok … ronaldodavi posso te add , queria ir mais adiante nesse assunto .. ja tenho algumas informações q a operadora me passou mas pra passar aqui nao sei se ia ser claro o suficiente …. depois posto todo o resultado …

      brunoinavarro5@hotmail.com

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘{5 links de Internet} Alguma Dica ?’ está fechado para novas respostas.