Access Policy + access denied = sem autenticação

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Access Policy + access denied = sem autenticação

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #185
      decio.souza
      Participante

      Pessoal,

      Uma duvida, to com endian rodando tranquilo, e comecei a filtra meus users, faço auth com NTLM no W2k3, ate ai blz. so que assim, em minhas regras de Access Policy/acess denied, para um grupo do AD o endian solicita ao usuario Autenticação, teria como nas regras access denied ele mostra logo a pagina de “access denied” para usuario em vez de solicitar a authenticação ao usuario?

      Endian 2.3 + NTLM em dominio AD win2k3.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4177
      Albaney Baylão
      Participante

      Coloque as regras de access denied acima das regras de autenticação. A mesma coisa caso você queira permitir a navegação de algum domínio sem que o usuário se autentique.

    • #4178
      decio.souza
      Participante

      albaney,

      mais toda vez que eu fizer qualquer auteração no endian e precisar reiniciar o squid, vou ter que fazer novamente a mudança no squid.conf?

    • #4179
      Albaney Baylão
      Participante

      Que alteração no squid.conf? No endian você não deve fazer nenhuma alteração no squid.conf, pois toda vez que o squid reiniciar (não importa a razão) o squid.conf é recriado de acordo com as configurações da GUI.

      Com relação a sua pergunta, nenhuma das características que você falou (autenticação NTLM, access policy) necessitam de alteração diretamente no squid.conf e todas podem ser feitas pela interface Web.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Access Policy + access denied = sem autenticação’ está fechado para novas respostas.