Bom dia,
Tenho instalado a versão 2.4.1 em um Pentinum 4 com 2gb de memória com 4 placas de rede (só estou usando duas – verde e vermelha).
DHCP ligado com o ip 192.168.1.100 fixado para meu mac.
Proxy ligado em modo transparente / porta 3128.
Access Policy
# Policy Source
1 unfiltered access 192.168.1.100
2 access denied application/x-msn-messenger
3 unfiltered access 192.168.1.36
192.168.1.210
192.168.1.239
4 filter using ‘content2’ 192.168.1.30
192.168.1.32
192.168.1.34
5 filter using ‘content1’ GREEN
6 filter for virus ANY
Content Filter
content1 liberado 2 sites bloqueado **
content2 somente filterspage todas bloqueadas
Bom, pelo que entendi o proxy deve realizar as travas/liberações em ordem:
1 – libera todo o acessso para o ip 100
2 – trava o msn para os usuario, menos para o 100 que esta acima, liberando tudo.
3 – libera todos os sites para os ips 36, 210 e 239, só bloqueando o msn.
4 – internet liberada com restrições para os ips 30, 32 e 34.
5 – com exceção dos endereços ips anotados acima poderão acessar somente 2 sites especificados em content1.
estou certo? é isso mesmo que tem que acontecer?
aqui isso não acontece, não sei se falta algo.
exemplo:
– máquina com ip 253 acessa a internet sem restrição;
– ontem, testando, coloquei o bloqueio do msn em primeiro, meu pc acessava o msn sem problema. desliguei o servidor ontem, liguei hoje, e hoje travou o msn.
– arrumei o erro na hora de salvar o proxy (que não sai da tela de que esta salvando) mas como nada funcionava como eu pensava, resolvi instalar a versão 2.0.3
depois da instalação entrei com o ip, mas não apareceu a tela de configuração. pediu o login e senha. coloquei a senha “endian” e entrou.
depois de tentar configurar essa versao e não fazer o que eu queria, do nada, depois de fazer varias alteraçãoes, apareceu a tela de configuração.
voltei para a versão 2.4.1 mas não apareceu o erro na hora de salvar o proxy.
fica alguma informação quando se instala o efw? sempre pensei que formatava o hd.
como esta acontecendo muita coisa louca, hoje vou instalar a versao 2.4.1 em outro pc e tentar fazer as mesmas configurações, caso alguem diga que o que fiz esta correto.
se mesmo assim ocorrerem os erros já penso em tentar o zenyal (dizem que é outro bom firewall).
Se alguem puder dar uma olhada nas configurações e me dizer se esta correto, agradeceria muito.