Access Policy + Contentfilter

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      hrcensi
      Participante

Bom dia,

Tenho instalado a versão 2.4.1 em um Pentinum 4 com 2gb de memória com 4 placas de rede (só estou usando duas – verde e vermelha).

DHCP ligado com o ip 192.168.1.100 fixado para meu mac.

Proxy ligado em modo transparente / porta 3128.

Access Policy

# Policy Source

1 unfiltered access 192.168.1.100

2 access denied application/x-msn-messenger

3 unfiltered access 192.168.1.36

192.168.1.210

192.168.1.239

4 filter using ‘content2’ 192.168.1.30

192.168.1.32

192.168.1.34

5 filter using ‘content1’ GREEN

6 filter for virus ANY

Content Filter

content1 liberado 2 sites bloqueado **

content2 somente filterspage todas bloqueadas

Bom, pelo que entendi o proxy deve realizar as travas/liberações em ordem:

1 – libera todo o acessso para o ip 100

2 – trava o msn para os usuario, menos para o 100 que esta acima, liberando tudo.

3 – libera todos os sites para os ips 36, 210 e 239, só bloqueando o msn.

4 – internet liberada com restrições para os ips 30, 32 e 34.

5 – com exceção dos endereços ips anotados acima poderão acessar somente 2 sites especificados em content1.

estou certo? é isso mesmo que tem que acontecer?

aqui isso não acontece, não sei se falta algo.

exemplo:

– máquina com ip 253 acessa a internet sem restrição;

– ontem, testando, coloquei o bloqueio do msn em primeiro, meu pc acessava o msn sem problema. desliguei o servidor ontem, liguei hoje, e hoje travou o msn.

– arrumei o erro na hora de salvar o proxy (que não sai da tela de que esta salvando) mas como nada funcionava como eu pensava, resolvi instalar a versão 2.0.3

depois da instalação entrei com o ip, mas não apareceu a tela de configuração. pediu o login e senha. coloquei a senha “endian” e entrou.

depois de tentar configurar essa versao e não fazer o que eu queria, do nada, depois de fazer varias alteraçãoes, apareceu a tela de configuração.

voltei para a versão 2.4.1 mas não apareceu o erro na hora de salvar o proxy.

fica alguma informação quando se instala o efw? sempre pensei que formatava o hd.

como esta acontecendo muita coisa louca, hoje vou instalar a versao 2.4.1 em outro pc e tentar fazer as mesmas configurações, caso alguem diga que o que fiz esta correto.

se mesmo assim ocorrerem os erros já penso em tentar o zenyal (dizem que é outro bom firewall).

Se alguem puder dar uma olhada nas configurações e me dizer se esta correto, agradeceria muito.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

ezefeo
      Participante

Bom dia Hrcensi,

exemplo:

– máquina com ip 253 acessa a internet sem restrição;

essa maquina esta passando pelo proxy? talvez, deva bloquear as portas no firewaall de saída.

– ontem, testando, coloquei o bloqueio do msn em primeiro, meu pc acessava o msn sem problema. desliguei o servidor ontem, liguei hoje, e hoje travou o msn.

no firewall de saída se a porta tcp 1863 esta liberada para o ip 100

– arrumei o erro na hora de salvar o proxy (que não sai da tela de que esta salvando) mas como nada funcionava como eu pensava, resolvi instalar a versão 2.0.3

depois da instalação entrei com o ip, mas não apareceu a tela de configuração. pediu o login e senha. coloquei a senha “endian” e entrou.

depois de tentar configurar essa versao e não fazer o que eu queria, do nada, depois de fazer varias alteraçãoes, apareceu a tela de configuração.

voltei para a versão 2.4.1 mas não apareceu o erro na hora de salvar o proxy.

fica alguma informação quando se instala o efw? sempre pensei que formatava o hd.

ele realmente formata o HD, só que esse bug do endian estacorrigido já, você usou o mesmo cd de instalação, restaurou algum BKP?

como esta acontecendo muita coisa louca, hoje vou instalar a versao 2.4.1 em outro pc e tentar fazer as mesmas configurações, caso alguem diga que o que fiz esta correto.

se mesmo assim ocorrerem os erros já penso em tentar o zenyal (dizem que é outro bom firewall).

quanto a esse o problema é o Proxy, politica de coltrole por hora ou usuário, me parece que não tem, mas não tenho como te afirmar de certeza.

Se alguem puder dar uma olhada nas configurações e me dizer se esta correto, agradeceria muito.

hrcensi
      Participante

bom dia ezefeo

respondendo…

sim, utilizei o mesmo cd.

não restaurei nenhum backup.

quanto ao restante, vou dar uma pesquisada por aqui sobre o firewall, não fiz nenhuma alteração nele.

vlw.

hrcensi
      Participante

acabei de instalar o endian 2.3 em outro pc com 2 placas de rede.

não fiz mais nada depois da configuração da rede e a internet já esta funcionando no meu pc.

Enable HTTP Proxy esta desabilitado.

Não há nenhuma outra conexão com a internet além da rede ligada ao computador com o endian.

já era pra estar funcionando mesmo ou era pra começar sem o compartilhamento da internet?

hrcensi
      Participante

Complicado isso aqui.

Deixei um efw instalado na sexta, bloqueando somente o youtube e hoje tento conectar e esta tudo travado. Retirei todas as configurações e nada.

Falta pouco para desistir.

Alguem teria algum backup do efw 2.3 ou 2.4.1 para me passar?

Quero restaurar aqui e ver o que acontece.

hrcensi@hotmail.com

hrcensi
      Participante

Proxy transparente

porta 80 bloqueada

esse é meu policy access

1 unfiltered access GREEN .gov.br (SITES LIBERADO PARA TODOS)

.cnitajai.com.br

.avast.com

.santander.com.br not required Always ANY

2 unfiltered access 192.168.100.100 ANY not required Always ANY (MEU IP, TUDO LIBERADO)

3 access denied (BLOQUEIA O MSN)

application/x-msn-messenger GREEN ANY not required Always ANY

4 filter using ‘content2’ GREEN ANY not required Always ANY (FILTRO DO DANSGUARDIAN)

5 access denied (SITES BLOQUEADOS)

.facebook.com

.orkut.com

.clickjogos.uol.com.br

.playtomic.com

.jogosonline.com.br

.youtube.com

.youtube.com.br

.jogos10.com

.smokingpot.org GREEN ANY not required Always ANY

6 unfiltered access 192.168.100.30 (PC’s QUE TEM ACESSO A NET COM BLOQUEIO)

192.168.100.32

192.168.100.33

192.168.100.34

192.168.100.36

192.168.100.41

192.168.100.42

192.168.100.122

192.168.100.137

192.168.100.146

192.168.100.147

192.168.100.150

192.168.100.210

192.168.100.211

192.168.100.214

192.168.100.217

192.168.100.218

192.168.100.239 ANY not required Always ANY

7 access denied GREEN ANY not required Always ANY (BLOQUEIA O QUE NÃO ESTA LIBERADO ACIMA)

8 filter for virus ANY ANY not required Always ANY

Agora a pergunta:

No LIVE LOGS aparece o IP 192.168.100.139 (e outros que não estão na lista acima) acessando a internet. Como isso pode acontecer?

O que ainda preciso fazer para bloquear esse pessoal?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Access Policy + Contentfilter’ está fechado para novas respostas.