Acessar IP externo pela rede interna

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acessar IP externo pela rede interna

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2215
      sergio.h
      Participante

      Olá pessoal !

      Tenho aqui o endian (192.168.0.254) com 1 link de na vermelha com IP válido 200.xxx.xxx.xx

      E a rede interna ta com a faixa de ip 192.168.0.0/24.

      Tenho um servidor que roda uma aplicação web na porta 70 (192.168.0.253:70)

      Então criei um redirecionamento no firewall para que o ip válido (200.xxx.xxx.xx) ao ser acessado, redirecione para o 192.168.0.253:70, e consigo acesso a pagina web normalmente, isto partindo de um link externo.

      Se eu tentar acessar o ip: 200.xxx.xxx.xx a partir de um computador da rede interna 192.168.0.0/24 a pagina não é exibida, mas se eu acessar usando 3G ou qualquer outra conexão que não seja a do endian eu consigo acessar.

      Existe alguma coisa a ser feita para que eu consiga acessar a pagina utilizando meu ip valido externo de dentro da minha rede ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12814
      rafaelvr
      Participante

      Sergio, nao sei como esta sua regra.

      Mas faça um teste em FIREWALL > REDIRECIONAMENTO DE PORTA

      IP DE ENTRADA = QUALQUER

      SERVIÇO = QUALQUER

      PROTOCOLO = TCP

      PORTA ENTRADA = 70

      TIPO = IP

      IP = 192.168.0.253

      PORTA/INTERVALO = 70

      NAT = NAT

      HABILITE A REGRA E SALVE

      Faça o teste e post o resultado aqui.

      Abraços

    • #12815
      joelpinheiro
      Participante

      Rafaelvr eu tentei desta forma e não funcionou, tenho uma aplicação que acessa de fora normal(ip externo), mas quando estou na rede interna não consigo acessar, alguém pode me ajudar… 🙁

    • #12816
      Carlos Araujo Jr.
      Participante

      Joel, tem que ser pelo IP externo?

      Dentro da sua rede interna ao invés de colocar o IP externo é só colocar o IP interno do servidor de aplicação WEB 192.168.0.253:70

    • #12817
      joelpinheiro
      Participante

      Tenho minha aplicação no meu note, em um arquivo que eu configuro para acessar o sistema, uso o IP Externo quando estou fora da empresa, funciona ok, quando acesso a rede interna, sem alterar o arquivo de conf. não acesso a aplicação, eu queria uma forma de não precisar alterar este arquivo para o ip interno entende,

      Obrigado pelo retorno,

    • #12818
      joelpinheiro
      Participante

      Consegui resolver, postando a solução:

      Inseri em NETWORK, HOST CONFIGURATION e ADICIONEI:

      IP ADDRESS: IP INTERNO SERVIDOR

      HOSTNAME: NOMESERVIDOR

      DOMAIN NAME: MEUDOMINIO.COM.BR

      Na Zona de DNS adicionei uma entrada do tipo A para o meu IP EXTERNO, dei um ping de fora para o HOST adicionado no Endian(NOMESERVIDOR.MEUDOMINIO.COM.BR) e me trouxe o meu IP EXTERNO.

      Agora a aplicação está acessando tanto na rede interna quanto de fora.

      Obrigado a todos.

    • #12819
      Eduardo Jonck
      Participante

      Se tiver um DNS Server Microsoft ou DNS Linux BIND da certo, caso contrario ja era.

    • #12820
      joelpinheiro
      Participante

      Eduardo eu usei o serviço de hospedagem(linux) do site da empresa, acho que tem outras formas fora o DNS SERVER MS ou BIND, mas como essa deu certo não fui a procura de outras opções… 🙂

    • #12822
      matheusdegea
      Participante

      Amigos estou com um problema parecido porém eu preciso acessar o sistema interno da empresa que está localizada em um Server 2008 r2 no ip 192.168.0.176 com a porta 1234.

      Acessando fora da rede interna o meu ip externo 177.71.15.XX:1234 o Endian encaminha normalmente e porta e a aplicação é executada.

      Porém antes da implantação do Endian tinhamos uma solução com o IPCOP e o acesso mesmo de dentro da rede com o ip externo(177.71.15.X:1234) funcionava normalmente.

      O dono da empresa exige que deixe configurado e funcionando como antes… o acesso do sistema dentro da empresa com o ip externo pois quando o usuário que não estiver na empresa possa acessar sem precisar que o suporte explique como se altera o ip do cliente do sistema.

      Este Server 2008 r2 também eh o servidor DNS da nossa rede.

      A Solução apresentada pelo joel seria para domínios públicos… aqui no meu caso só possuo o local (REDE.LOCAL)

      Simplificando eu preciso que quando tento acessar o ip externo 177.71.15.X com a porta 1234 de dentro da minha rede 192.168.0.0/24 seja redirecionado para o ip 192.168.0.176

    • #12823
      adrianorj
      Participante

      Já tentou criar um Host A e apontar para o seu ip interno do sistema.

      Expl.

      aqui na empresa tenho um site – Cameras.xxx.com.br aponta pelo IP 200.0.0.12

      interno um host A câmeras Ip 10.0.0.5

      se você tiver um servidor DNS server Microsoft ( cria um host a nele e no EFW )

    • #12824
      Eduardo Jonck
      Participante

      Se não tiver coloca o BIND no Endian, vai ajudar em vários aspectos, principalmente esse.

    • #12825
      adrianorj
      Participante

      Se o DC for o dns Server, vai sim fazer diferença, pois quem resolve é o primário, se o efw que resolve, ai sim vai fazer a diferença, caso contrario não faz.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acessar IP externo pela rede interna’ está fechado para novas respostas.