Acessar Maquina fora da rede via RDP

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acessar Maquina fora da rede via RDP

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #975
      leizen
      Participante

      Boa tarde!

      Alguns usuários aqui da empresa, vão precisar acessar um servidor que esta FORA de nossa rede via RDP.

      Infelizmente o Endian está bloqueando o acesso.

      Tentei todas as configurações dos tópicos relacionados a esse problema liberando a porta 3389 mas sem sucesso.

      Não sei se pelo fato do meu Endian ser a versão 2.4 e as configurações acima serem da versão 2.3.

      Alguem saberia me informar a configuração necessária para conseguir acessar esse servidor fora da minha rede sem utilizar VPN?

      Desde já agradeço.

      Carlos Messias.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7759
      Eduardo Silva
      Participante

      Carlos,

      No outgoing firewall, crie uma regra liberando o acesso da sua rede interna para a porta tcp 3389 na internet.

      Verifique também se não existe nenhuma regra bloqueando o acesso antes da sua regra de liberação. tem que funcionar 😛

      []’s

    • #7760
      leizen
      Participante

      Eduardo, obrigado pela ajuda. Porém, já tentei fazer dessa forma e continua bloqueando.

      Segue uma das configurações que já tentei aplicar.

      Origem:

      Tipo: Rede/IP

      200.204.xxx.xx “Meu IP de Saida”

      Destino: Vermelha

      Serviço/Porta

      Serviço: Definido pelo usuário

      Protocolo: TCP

      Porta: 3389

      Politica

      Ação: Permitir

      Posição: Primeira.

      Não vai nem com macumba!

      Obrigado.

      Carlos Messias.

    • #7761
      hernaneac
      Participante

      Dessa forma nem a melhor macumba mesmo..kkkk

      200.204… como origem e Destino vermelha é na verdade a mesma coisa. é como se colocasse origem e destino como vermelha.

      Vc tem que colocar origem VERDE destino VERMELHA protocolo 3389, certifique-se de que as estações tem como default gateway o IP da placa VERDE do Endian

    • #7762
      samuel
      Participante

      herneac so uma colocação “””200.204… como origem e Destino vermelha”””” ??? origem seria a verde ou seja a rede interna nao??? exemplo origem/ip 172.16.x.x e destino vermelha.

      ja na sua 5ª linha vc corrige o erro é so pra ressaltar e nao confudir o leizen. mas é isso ai certim..

      Leizen apos feito o que Herneac disse, o servidor de destino ( se for endian) faz uma regra de entrada liberando a porta 3389.

      para verificar se o servidor esta escutando esse porta no prompt cmd: telnet 200.204.x.x 3389. lembrando que voce pode mudar essa porta como ela é a padrao os ataques acontece com frequencia..

      vlwww

    • #7763
      hernaneac
      Participante

      Olá samuel não confundi, vc que que talvez não tenha entendido, quando mencionei o 200.204… estava explicando que é a mesma coisa que VERMELHA. foi só pra ajudar a entender que realmente não ia funcionar nunca da maneira como estava pois da forma como foi configurado origem e destino eram a mesma coisa.

      Mas obrigado pela observação.

    • #7764
      leizen
      Participante

      Gente, obrigado novamente pela ajuda. Mas configurei da forma sugerida e continua não acessando. Segue os prints:

      https://lh4.googleusercontent.com/_X2uHXi3HWGg/TZ2wh_XrmII/AAAAAAAAAA8/hVEY7GojFfU/1.JPG

      https://lh5.googleusercontent.com/_X2uHXi3HWGg/TZ2wh3CcWMI/AAAAAAAAABA/liNvW29V71U/s720/2.JPG

      Acredito que não tenha mais nada errado.

      E essas não foram as unicas que tentei! Já tentei uma PORRADA de coisas aqui e nada!

      Obrigado.

    • #7765
      samuel
      Participante

      Leizen, perguntas

      1º no micro de destino vc liberou a porta de entrada 3389 ?

      2º no micro de destino o acesso RDP esta liberado na propriedades do meu computador?

      3º no endian da rede de destino voce fez a regra de NAT ?

      4º verificou o firewall do windows no micro de destino?

      para saber se o problema esta na conexao ou no micro de destino acesse de alguma outra forma na rede de destino e de dentro da rede vc abre area de trabalho remota e tenta acessar o micro no qual sera feito a conexao utilizando o ip interno 192.168.x.x, e manda um telnet nesse ip na porta 3389 para ve se esta ok, post os resultados.

    • #7766
      leizen
      Participante

      Samuel, bom dia!

      O micro de destino se não me engano é um servidor de SharePoint. E está tudo liberado e funcionando nele. Tenho um notebook aqui que não esta ligado em nossa rede e que está conectado a internet por 3G. Nesse notebook estou conectando normalmente nesse servidor pelo RDP. Só dentro da nossa rede que não consigo. Com certeza o Endian está bloqueando.

      Obrigado.

      Carlos Messias.

    • #7767
      hernaneac
      Participante

      Já fez o teste do telnet?

      Como podemos ter certeza se a porta de saída está funcionando ou não.

    • #7768
      leizen
      Participante

      Já sim a mensagem é: Não foi possível abrir conexão com o host na porta 3389: Conexão Falhou!

      Logo, a regra no firewall não está sendo aplicada. A questão é, PORQUE? rs!

    • #7769
      leizen
      Participante

      Ninguem tem idéia do que pode ser?

    • #7770
      samuel
      Participante

      leizen, nao tem erros cara é mto simples,

      apaga todas as regras referente a porta 3389

      cria uma regra de entrada e apenas 1 de saida, ao inves de colocar a rede verde

      vc poe REDE/IP ai coloca sua rede, ai vc faz um teste do notebook (3G) para a sua propria rede via RDP. como o servidor share point esta ok, o problema e ai no firewall da sua rede. tenta ai

    • #7771
      leizen
      Participante

      Boa Tarde!

      Depois de dias levando uma sova, finalmente consegui. Não basta criar só uma regra no outgoing firewall que não vai funcionar nunca. Pelo menos na 2.4. Segue abaixo as duas configurações necessárias para liberar o RDP para servidores fora da rede.

      Obrigado pela ajuda de todos.

      Firewall>>Outgoing traffic

      Origem:

      Tipo: Zona/Interface

      Verde

      Destino:

      Tipo: Vermelha

      Serviço/Porta

      Serviço: Definido Pelo Usuário

      Protocolo: TCP

      Porta de Destino: 3389

      Ação: Permitir

      Atualizar Regra

      Depois que aplicar a nova regra, va para:

      Firewall>>Trafego de Inter-Zona

      Clique em Add a new inter-zone firewall rule

      Configure da seguinte maneira:

      Origem:

      Tipo: Zona/Interface

      Verde

      Destino:

      Tipo: Qualquer

      Serviço/Porta

      Serviço: Definido Pelo Usuário

      Protocolo: TCP

      Porta de Destino: 3389

      Ação: Permitir

      Atualizar Regra

      Pronto, agora você pode acessar uma maquina fora da sua rede pelo RDP.

      Abraço.

    • #7772
      danielcdd
      Participante

      Olá a todos,

      Utilizo a versão 2.4 e alguns usuarios precisão acessar o servidor pelo recurso “Conexão de Área de Trabalho Remota” eles vão fazer isso de suas priprias residencias.

      Nós substituimos o nosso hotbrick pelo endian, tudo esta funcionando menos este recurso.

      Fiz o procedimento do leizen que funcionou pra ele, mas no meu caso não.

      Desde já agradeço,

      Daniel Candido.

    • #7773
      hernaneac
      Participante

      o seu caso é diferente, o servidor de terminal está dentro da sua rede e os usuários fora, vc deve criar um port foward/NAT da porta 3389 do seu ip público para o IP do servidor de terminal local

    • #7774
      danielcdd
      Participante

      Muito obrigado pela ajuda hernaneac, fiz a configuração sugerida e funcionou perfeitamente.

    • #7775
      cleberguilherme
      Participante

      Amigos, criei um post e analisando os post do Ernani achei que este aqui está bem detalhado.

      Vou colocar aqui a minha situação.

      Meu endian ta configurado e funcionando as conexões entrantes, as portas 3389,3390,3391 e 3392 isso ta funcionando perfeitamente.

      Também esta funcionando se uma maquina de dentro tenta acessar um servidor RDP em outro local.

      O que estou com problemas é fazer o acesso ao meu servidor interno utilizando o endereço de ip publico.

      exemplo: De uma estação de trabalho dentro da rede consigo acessar o servidor digitando o ip interno: 192.168.0.252 mas nao consigo acessar com o endereço publico.

      Desde ja agradeço.

    • #7776
      jgama
      Participante

      Olha eu já tentei de todas as formas, tento acessar de fora da rede para um Servidor Terminal server atraz do Endian e não consigo a conexão, já usei as dicas quei do forum e do topico em questão e já lê o Manual Original e nada.

      O que acho estranho que a mesma regra de redirecionamento funciona para uma porta 2222 de outro servidor Linux que esta atraz do Endian.

      Como ainda não consegui exito, tive que voltar para outro Servidor Linux Firewall e o acesso ao RDP funciona numa boa.

      caso alguém uma outra dica para que eu possa tentar agradeço.

      OBS: o acesso ao RDP pela rede local funciona sem problema.

      Abraços

    • #7777
      cleberguilherme
      Participante

      jgama, de uma olhada nos posts eu tive problemas antes com o acesso de fora para dentro e solucionei conversando com o pessoal, a unica coisa que descobri futucando mesmo foi como fazer a conexão funcionar para varias portas 3390,3391,3392, pois eu so conseguia fazer funcionar pela 3389. quando eu aplicava a mesma configuração mudando apenas a porta de destino nao funcionava ai coloquei a porta de origem como 3390 e funcionou.

      Hoje meu problema é outro, acessar de dentro da rede usando o endereço externo publico.

    • #7778
      jgama
      Participante

      Nossa que coisa, era para ser facil, mas tornou dificil,

      as regras estão criadas conforme abaixo;

      root@srv-firewall:~ # iptables -L PORTFW -t nat

      Chain PORTFW (2 references)

      target prot opt source destination

      DNAT tcp — anywhere 189-47-204-xxx.dsl.telesp.net.br tcp dpt:ms-wbt-server to:192.168.0.4:3389

      DNAT tcp — anywhere 189-47-204-xxx.dsl.telesp.net.br tcp dpt:EtherNet/IP-1 to:192.168.0.1:2222

      O direcionamento para porta 2222 funciona pos consigo acessar via ssh um outro servidor Linux atraz do Endian.

      Porém não consigo acessar um Servidor Terminal server pela porta 3389, também atraz do Endian.

      O que tenho que fazer para ter o acesso, já estou perdendo do cabelos.

      ABraço

    • #7779
      jgama
      Participante

      Ainda tentando encontra a solução para poder ter acesso ao Terminal Server na rede Internar para acessar remoto, no log do firewall mostra a tentativa de acesso na porta 3389, só que não consegue o acesso.

      May 22 13:01:15 PORTFWACCESS:ACCEPT:2 eth2 TCP 187.35.196.253

      63069 00:06:4f:11:87:b0 192.168.0.4

      3389

      Veja que o IP 187.35.196.253 seria o IP externo que está tendando acessar o Terminal server com IP 192.168.0.4 que está atraz do Endian.

      OBS: Mais uma vez digo na rede Internar não há problema, qualquer estação acessar o Terminal server, o problena esta no acesso externo.

      Fico no aguardo de uma boa alma que possa dar o caminho da pedras, já que tentei de varia forma sem sucesso.

      Abraço

    • #7780
      jgama
      Participante

      Pessoal consegui ter acesso ao RDP, de uma forma inusitada, sei que não é a forma correta, mas para quebrar o galho até alguém ajudar eu consegui fazer pelo Endian terei que usar assim.

      Como não está dando certo pelo Endian usei o Servidor Linux que faz o papel de SAMBA PDC na Rede e criei um pequeno script com as regras abaixo e deu certo.

      #Redirecionar Terminal Server

      iptables -t nat -p tcp -A PREROUTING -s 0/0 -d 189.47.204.xxx –dport 3389 -j DNAT –to 192.168.0.4

      iptables -I FORWARD -p TCP –dport 3389 -j ACCEPT

      Agora pergunto tenho como locar esta regrar direto no Endian para fazer um teste se vai funcionar?

      Visto que os arquivos de configuração do Endian não é tão facil assim de mexer, não são todos que pode mexer.

      Abraço

    • #7781
      crodrigues
      Participante

      Prezados,

      Recentemente, decidi em utilizar o (ENDIAN FIREWALL) na empresa em que trabalho. Gostei muito do sistema pela facilidade em criar regras, entre outras funções. Quebrei um pouco a cabeça para redirecionar a porta 3389 (RDP). Veja abaixo os parâmetros para publicação do Terminal Service. No cenário que tenho ficou da seguinte forma:

      Em (Firewall)-> Port forwarding/destination NAT

      -> Clique em (Add a new Port forwarding/destination NAT rule)

      -> Em (Incoming IP)->Type (Network/IP/Range), digite o IP: 200.x.x.x (no caso o seu ip).

      -> Em (Incoming Service/Port), no (Service*) selecione (user defined), no (Protocol*) selecione (TCP + UDP), no (Incoming port/range), digite 6666.

      -> Em (Translate to*), mantenha o que está, no caso (IP)

      -> Em (Insert IP), digite o IP INTERNO (LAN) do seu Terminal Server, no (Port Range), digite: 3389, no (NAT) mantenha o valor que está.

      -> Em (Access From), MARQUE a interface:( <ANY Uplink> )

      -> Em (Filter policy), selecione o (ALLOW)

      -> Em (REMARK), digite uma descrição para sua regra.

      Obs.: No seu program de terminal service, digite o IP: 200.x.x.x:6666.

      Abraços e até a próxima.

      Cláudio R.

Visualizando 23 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acessar Maquina fora da rede via RDP’ está fechado para novas respostas.