Acessar outro servidor via no-ip

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21845
      marconnygomide
      Participante

      Prezados.

      Tenho o Endian Firewall instalado há 01 semana na empresa, porém estou precisando acessar um servidor Windows 2012 cujo, antes do Endian, eu acessava remotamente (mstsc) com NO-IP.

      Já liberei o NO-IP no Endian, ele está atualizando o IP, está ok no site do NO-IP, está aparecendo o IP do meu servidor, ou seja, sem o Endian, ele deveria acessar, tanto a porta 3389 (acesso remoto) quanto 80 (IIS).

      Porém o Endian não está encaminhando os acessos da porta 3389 e 80 pra o meu servidor.

      Eu tenho apenas GREEN e RED, ou seja, não tenho placa DMZ.

      O Ip do servidor é 10.1.1.193 e do Endian 10.1.1.1 com proxy transparente por enquanto… ainda estamos mexendo na estrutura para trocar para não-transparente.

      Enfim… o que devo fazer para o Endian enviar as solicitações da porta 80 e 3389 para o ip do meu servidor w2012 ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21847
      alfabech
      Participante

      Você deve criar um NAT para as portas 3389 e 80

      Exemplo: https://192.168.XXX:10443/cgi-bin/dnat.cgi

    • #21848
      marconnygomide
      Participante

      Então alfabech..

      Onde fica este arquivo dnat.cgi?

      Eu entrei no redirecionamento de porta/NAT do Endian, e coloquei para o que vier da porta 3389 enviar para a porta 3389 do servidor que tenho.

      Ainda não deu certo… você pode detalhar melhor o que tenho que fazer? desculpe…

    • #21849
      alfabech
      Participante

      dnat.cgi foi apenas o caminho que coloquei para vc acessar rápido

      Mas se você á colocou a regra de redirecionamento , e não funcionou , talvez voce deve ter esquecido de liberar ela no firewall, conferiu isso ?

    • #21850
      alfabech
      Participante

      Você pode criar a regra em Firell » Tráfego de Saída

    • #21851
      marconnygomide
      Participante

      Config

      O que fiz de errado?

    • #21852
      alfabech
      Participante

      Você também deve liberar essa porta no firewall veja na figura abaixo

      https://goo.gl/photos/yc6aDKaehxD1fEas7

    • #21853
      alfabech
      Participante

      Conseguiu ?

    • #21855
      marconnygomide
      Participante

      Ainda não… mesmo liberando a porta 80 e 3389 o servidor não responde pelo no-ip
      Se faço acesso remoto internamente, dentro da rede da empresa direto no servidor, ele passa.

      O problema é entre o Endian e o No-ip

    • #21856
      alfabech
      Participante

      Então creio que esse não seja um problema do endian até porque sempre acessei e já criei vários nat pra isso nele até mesmo com o NO-IP e sempre funciona,

      Em muito dos casos as operadoras bloqueiam o tŕafego de entrada das portas principais, nesse caso entra 80, 21, 22, 3389

      Sendo assim vc deve fazer um nat da porta externa tipo 13389 >> 3389 para ip do servidor xxx

    • #21857
      marconnygomide
      Participante

      Antes do Endian, o roteador fazia a nat pra o servidor e eu acessava ele remotamente..

      Não pode ser operadora… De qualquer forma, vou tentar alterar a porta.

    • #21858
      marconnygomide
      Participante

      Só um detalhe…. tenho somente GREEN e RED…

      Este NAT funciona sem o DMZ ORANGE ??

    • #21859
      alfabech
      Participante

      Sim, funciona perfeitamente.

    • #21860
      alfabech
      Participante

      Mas tem outro aspécto importante aí, no seu caso quem entrega o DHCP é o Endian?

      para poder definir o nat diretamente por ele ?

    • #21861
      alfabech
      Participante

      Velho lhe convido a participar do nosso grupo no telegram, a conversa fica mais dinâmica

      Link https://t.me/Endian_Firewall

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acessar outro servidor via no-ip’ está fechado para novas respostas.