Acesso a Internet (Sub-Rede)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2883
      Rafael Pinho
      Participante

      Bom tarde senhores, estou configurando o Endian onde tenho 2 sub-redes. Minha rede principal é 192.168.0.0/24 (administrativo) e minha segunda rede é 192.168.1.0/24 (fabrica).

      Na minha rede principal 192.168.0.0/24 consigo navegar na internet normalmente, (utilizando o poxy (usuario e senha)).

      Já em minha rede secundaria 192.168.1.0/24, informo na minha maquina o gateway 192.168.0.254. Quando tento navegar na internet -> não é solicitado a tela de usuário e senha para autenticação no gateway <-, logo já eh exibido a tela acesso negado padrão Endian. Alguém já passou por isso. Como posso resolver essa situação?

      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14564
      neophsp
      Participante

      Rede 192.168.0.0/24 – Gw 192.168.0.254

      Rede 192.168.1.0/24 – Gw ?

      Seu firewall tem duas interfaces LAN ou são conectadas via swith L3?

    • #14565
      Diego Pontes
      Participante

      Também não entendi a sua rede como o @neophsp, mas verifique essas informações abaixo.

      Olhe se nas suas regras de proxy você setou a origem ou deixou “qualquer”, pois a outra rede pode não ter liberação de regra pra acessar a internet.

    • #14566

      Alguem pode me ajudar a configurar o Endian pra que os pcs peguem ip automatico??

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso a Internet (Sub-Rede)’ está fechado para novas respostas.