Acesso ao videos dos sites muito lento.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acesso ao videos dos sites muito lento.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #23101
      jgama1
      Participante

      Olá Pessoal, preciso de ajuda com alguma dica, a respeito de videos rodando muito lento, quando este abre no sites, por exemplo youtube, globo etc.
      Estou usando o Endian 3.3.0 ainda como teste, não está em produção, para isso montei fisicamente uma pequena infraestrutura Fisica.
      1 servidor com windows Server 20136
      1 Servidor com Endian com 3 placas de rede giga sendo Interface Verde, Azul e Vermelha
      1 Estação de Trabalho com windows 7 Prof. 64bits
      Fiz todas as configurações em todas as maquinas como deveria funcionar em rede, Active Directory, Integração do Endian no AD, criação do usuários e grupos, e politicas de acesso no Endian.
      Nas primeiras semanas de teste estava funcionando muito bem, porém este final de semana o qual seria o ultimo dia teste, me deparei com acesso aos videos do Youtube e sites por exemplo globo, terra, uol e demais sites o vídeo muito lento isso quando roda, a maioria fica só tentando executar.
      PS: desativei as politicas de acesso, para sites de mídias sociais para verificar se tinha algo haver, mas não tinha.
      Pergunto o que pode ser esta lentidão para rodar os videos, pois os sites abrem rápido, só os videos que ficam capenga.
      Quando tiro a estação do proxy, os videos rodam normais.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #23116
      iGlauco
      Participante

      Olá, vocês está utilizando quando em disco para o Endian? Lembrando que ele cria cache de navegação, depois disso ele apenas atualiza o cache para fornecer tempo de respostas mais rápidos, Se o espaço em disco for pouco para o Endian esse cache acaba sendo atualizado apenas ao requisitar o site. utilizando nos meus FW i5 8GB HD de 1TB. E placas de rede de alta performance da Intel.

      Computadores simples com plaquinhas simples sem gerenciamento eu tive problemas em tempo de resposta (requisição x entrega).

    • #23125
      Patrici Jhovani
      Participante

      Boa tarde jgama1…

      Você já conseguiu solucionar o problema que estava passando?

      Aguardo.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso ao videos dos sites muito lento.’ está fechado para novas respostas.