Acesso externo em modo Bridge

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2802
      jadsolle
      Participante

      Ola pessoal, estou com o seguinte problema, não estou conseguindo pingar o ip valido gerado pelo endian… Tenho um modem configurado como bridge e o meu endian esta configurado como PPPoE na dashboard aparece o meu ip de internet, pois é este ip que eu não consigo pingar, assim a minha vpn não funciona!

      Alguem tem alguma ideia?

      no ifconfig aparece o seguinte:

      inet addr:189.10.xxx.xxx P-t-P:201.40.xxx.xxx

      O P-t-P:201.40.xxx.xxx eu pingo normalmente, mas o addr:189.10.xxx.xxx não…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14431
      Eduardo Silva
      Participante

      O endian normalmente faz o bloqueio de todo o tráfego de entrada na rede vermelha (wan).

      Vá em firewall, system access e crie uma regra liberando o icmp na interface vermelha.

      Se o endian é o seu servidor de VPN, você também vai precisar liberar em system access, o protocolo e porta que configurou na vpn.

      []’s

    • #14432
      Diego Pontes
      Participante

      Exatamente o que o Eduardo falou, só que a regra da vpn o Endian já faz automático, até se você alterar a porta e protocolo ele também corrigi nas regras de entrada. Você pode ver as regras que o Endian cria automaticamente clicando em => Mostrar regras dos serviços de sistema.

      Testado no 2.5.1.

    • #14433
      jadsolle
      Participante

      Obrigado pessoal, consegui resolver com essas dicas.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso externo em modo Bridge’ está fechado para novas respostas.