Acesso externo via internet

Marcado: , ,

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1262
      dougsky
      Participante

      Como procedo para efetuar a configuração para acessar a interface do endian pela internet estando em outra cidade,pais etc…..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8818
      ezefeo
      Participante

      Olá Fougsky,

      Vai em Firewall > System Acess > Add a new system access rule >

      Source address > endereços de onde ira acessar, ou ANY para qualquer (não recomendado)

      Source interface > Seleciona Interface de entrada do Endian

      Service/Port > Protocolo e porta que deseja acesso

      TCP 10443 = Interface web do endian

      TCP 22 = SSH

      TCP 3001 = NTOP

      Adiciona a regra e Pronto!

      Abraço

    • #8819
      Fabio Santos
      Participante

      Basta colocar no system acess, liberar o acesso pela RED tambem. se estiver atras de um roteador, tem que criar um redirecionamento da porta 10443.

      configure um dns dinamico, uso o dyndns que funciona bem.

    • #8820
      MateusWolff
      Participante

      Olá!

      Gostaria de saber como deve ser feito para que eu consiga acessar o Endian externamente, ou seja, de qualquer lugar da Internet através do webadmin.

      Já vi que a porta utilizada é a 10443 e, também, já tentei realizar o acesso conforme os tópicos postados aqui, mas não consegui fazer funcionar corretamente.

      Lembrando que a minha versão do Endian Firewall é 0 2.4.1.

      Aguardo resposta!!

    • #8821
      jorgecronos
      Participante

      Bom dia estou com um problema, antes eu usava o ipcop pra administrar a rede e troquei pelo endian 2.5.1 até então blz, autentica pelo domínio segue as regras de politicas de acesso tudo funcionava até que foi fui colocar acesso externo para as câmeras de segurança sou leigo na criação de rotas o o meu ip é fixo o acesso interno pelo browser funciona o problema é acessar externo que antes quando tinha o ipcop pegava normal para acessar pelo iphone e ipad, pelo amor de Deus me de uma luz..

    • #8822
      mvldebian
      Participante

      MateusWolff siga a dica do colega ezefeo

    • #8823
      mvldebian
      Participante

      jorgecronos o computador ou dvr das cameras deve estar configurado com o ip do endian como gateway. depois basta criar regra NAT na porta 80 e demais portas necessarias para o ip do computador ou dvr das cameras.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso externo via internet’ está fechado para novas respostas.