Acesso externo via RDP

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20121
      Myller
      Participante

      Tenho um servidor Endian 2.5.1 rodando em uma escola e o diretor me solicitou uma maneira de os professores lançarem as notas dos alunos de suas casas.

      Então pensei no seguinte cenário: Instalar o sistema de lançamento de notas em uma maquina(só vai ter isso instalado na maquina) e liberar ela para acesso externo via mstsc.

      Lá tem internet via rádio mas não tem IP fixo.

      Poderiam me da algumas dicas de como faço essa configuração para ter acesso externo em uma maquina da minha rede através no meu Endian ???


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20136
      Bimns
      Participante

      Acompanhando… estou com endian em casa e queria acessar sendo que uso pppoe…

    • #20141

      Boa tarde! Sua dificuldade é com relação ao IP fixo correto?

      Então basta você utilizar um software de direcionamento de dns como por exemplo NO-IP (http://www.noip.com/pt-BR/download?page=win ) onde você irá instalar ele na maquina que tem interesse de acessar externamente e direcionar a porta 3389 para o ip interno da rede.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso externo via RDP’ está fechado para novas respostas.