Acesso Full de um usuario

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #326
      Torres
      Participante

      Como configuro para que 02 usuarios da rede não passem pelo proxy e tenham acesso a tudo, download e etc.

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4784
      Eduardo Silva
      Participante

      Torres,

      Em proxyhttp crie uma access policy na primeira posição liberando acesso completo para o IP desejado. Após isto, vá em firewalloutgoing crie uma regra de liberação para o IP/MAC.

      []’s

    • #4785
      rosana
      Participante

      Se for versão anterior do endian, adicione o ip ou mac do micro em proxy bypass e crie uma regra em firewall outgoing liberando qualquer acesso p/ o micro.

    • #4786
      Torres
      Participante

      Uso o ENDIAN 2.3, fiz tudo que vc me ensinou mas não liberou as maquinas que eu quero. Coloquei um limite de download para toda rede, quando as maquinas que eu quero liberar geral tentam fazer download elas barram no proxy. Uso proxy transparente.

      Obrigado

    • #4787
      Torres
      Participante

      Alguem poderia me ajudar a resolver esse probleminha. Ainda não consegui liberar o acesso full a duas maquinas.

    • #4788
      Miguel
      Participante

      Da um Print na tua tela mostrando o que voce tem no seu Proxy configurado…

    • #4789
      Torres
      Participante

      No proxy em não mexi muito só coloquei um limite pra down e upload de 3000kb.

      Em acess policy criei uma regra liberando o ip 192.168.0.49 para qualquer destino e ainda não resolveu, tambem fiz o mesmo processo pelo endereço mac. Seguindo a dica do Eduardo fiz uma regra no firewall > firewalloutgoing liberando o ip e o mac mas não deu certo.

    • #4790
      Miguel
      Participante
    • #4791
      Torres
      Participante

      Sim

    • #4792
      Miguel
      Participante

      Quantas regras tu tem no Access ?

    • #4793
      Torres
      Participante

      03 regras:

      1- unfiltered access 192.168.0.49 ANY not required Always ANY

      2 – unfiltered access 00:1e:ec:d6:a0:40 ANY not required Always

      ANY

      3- filter for virus ANY ANY not required Always ANY

      As 02 primeiras para liberar tudão para o ip e mac dessa maquina e não consigo

    • #4794
      Albaney Baylão
      Participante

      Como você colocou o limite para upload e download? Você mexeu nos arquivos de configuração do proxy? Por que pela GUI não tem como fazer isso…. Se for isso o mais provável é que você tenha feito algo errado nesta configuração, por que a regra acima permite o acesso da máquina 192.168.0.49 para qualquer lugar.

    • #4795
      Torres
      Participante

      Eu coloquei 5000 para down e 5000 up. Tambem não mexi nos arquivos de configuração do proxy.

    • #4796
      Albaney Baylão
      Participante

      Estas máquinas são barradas sempre pelo proxy ou só quando tentam fazer um download maior do que 5MB?

    • #4797
      Torres
      Participante

      Elas são barradas quando tento fazer um down maior que o permitido, até o limite estabelecido funciona normal.

    • #4798
      Albaney Baylão
      Participante

      Ok… Foi o que eu pensei então. Esta configuração do endian vale pra todo mundo. Ou você coloca limite no proxy pra todo mundo ou não coloca pra ninguém.

      Se você quer colocar um limite no proxy e não quer que algumas máquinas tenham este limite, então você terá que perder para estas máquinas o benefício do proxy. Neste caso coloque os IPs das máquinas no bypass, fazendo com que elas não caiam no proxy transparente e habilite no outgoing firewall uma regra que permita o acesso destas máquinas a Internet diretamente.

    • #4799
      Dtheny
      Participante

      Olá, Bom dia.

      Eu já olhei todos os posts desse site e até agora não conseguir configurar meu proxy no endian, estou tendo esse problema ha pelo menos um mês, já tentei varias formas e nada de permitir acesso a internet, agora quero começar do zero, pois sou raiz neste assunto, então vamos lá, eu reinstalei o endian e agora o que devo fazer, sendo que, o que eu quero é colocar o proxy que libera a conexão da internet nele, para assim poder estar monitorando.

    • #4800
      maxwell.melo
      Participante

      Há alguma forma de o endian liberar o MAC sem que eu precise configurar o ip do proxy no navegador?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso Full de um usuario’ está fechado para novas respostas.