Acesso Livre Horário de Almoço

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1759
      Sergio Lira
      Participante

      Aqui na empresa todos os sites são bloqueados, com exceção de alguns e também os .gov.br

      Porém no horário do almoço o acesso é livre.

      Então no Filtro de Conteúdo, criei um perfil Trabalho.

      Na lista negra adicionei: **

      E na lista branca adicionei os sites liberados e o gov.br

      Nas Políticas de acesso criei duas regras:

      Zona verde para qualquer

      Nos horários de 08:00 as 11:59 Permitir acesso para o perfil: Trabalho (Ou seja, aquele que tem lista negra)

      E outra da mesma forma:

      Nos horários de 14:00 as 18:00 Permitir acesso para o perfil: Trabalho (Ou seja, aquele que tem lista negra)

      Dúvida: Como apenas criei as regras tratando apenas esses horários, os horários que estão fora dessas regras não funcionariam a internet livremente?

      Dentro desses horários as regras estão blz, mas fora desses horários o filtro do perfil trabalho continua valendo… O que falta para fazer a liberação? Outro perfil liberando tudo, e adicionando apenas o horário do almoço, e colocando na primeira posição, antes das outras duas regras?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11090
      Renato Alves
      Participante

      Sobre a sua primeira dúvida, os horários que estão fora desses horários não vi haver navegação, a não ser que haja uma regra abaixo deles liberando uma navegação, se não há uma regra liberando navegação ou uma regra abaixo dessas regras de horário então não ter acesso nenhum fora deles. Se não estiver certo disso, você pode criar uma regra que bloqueia tudo e deixá-la como última regra, assim, se nenhuma das regras de cima bater, o sistema bloqueia tudo como padrão. Agora para fazer funcionar na hora do almoço você está certo, apenas crie uma regra de permissão dentro desse horário que você quer e coloque acima das outras duas, que ela vai funcionar beleza.

    • #11091
      Eduardo Jonck
      Participante

      Sergio seu Proxy está transparente ou Autenticado?

      VC deixou a regra de Somente Detecção de Vírus por ultimo nas Politicas de Acesso?

      Se não tiver essa regra, vc adiciona ela de novo, ou então vai ter problemas beleza!!

    • #11092
      Sergio Lira
      Participante

      Desculpem a demora, o corre corre está muito grande.

      Eduardo, só tenho utilizado proxy transparente devido aos clientes utilizarem muitos notebooks, dificultando a configuração manual do proxy nos navegadores.

      A regra de Detecção de Vírus eu tenho adicionado sempre no fim. O 2.5.1 tem perdido a regra por Bug.

      Mas já está resolvido. Acrescentei regras liberando acesso total aos outros horários.

      Agora um detalhe ainda me deixa louco, alguns sites na lista branca estão sendo bloqueados. Seria algum outro Bug?

      Abraços

    • #11093
      ricardo.conserva
      Participante

      Crie um novo filtro e permita tudo sem a lista branca e preta depois crie uma nova politica de acesso tipo origem e destino qualquer, autenticação desabilitada, marque restrições de horario, coloque o horario do almoço do pessoal, escolha o filtro que vc criou e o mais importante coloque por primeiro na lista, e é isso aqui fiz na minha empresa fiz a sim esta blz.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso Livre Horário de Almoço’ está fechado para novas respostas.