Acesso negado sem ACL negando com autenticação no AD Win2003

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acesso negado sem ACL negando com autenticação no AD Win2003

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1496
      cleibson
      Participante

      Olá pessoal. Tenho percebido nos logs de acesso do squid um monte de “TCP_DENIED/407”

      O estranho é que não tenho nenhuma acl de negação. Inclusive só tenho uma regra nas “Políticas de Acesso” e ela está com antivirus desabilitado e sem filtro, está apenas exigindo a autenticação do usuário. Uso autenticação do AD do Windows server 2003.

      Percebi também no /var/log/squid/cache.log a seguinte mensagem:

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 399.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 399.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 400.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 400.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 400.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 400.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 401.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 401.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 401.

      Character in ‘c’ format wrapped in pack at /usr/lib/squid/wbinfo_group.pl line 92, <STDIN> line 401.

      e por aí vai.

      Alguém tem idéia de qual seja o problema?

      Meu endian é o 2.4.1


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9786
      Tácio Andrade
      Participante

      cleibson, Pelo que compreendi o que você está tendo de problema é que no Firewall esta porta 407 está fechada, ai o Squid não está conseguindo enviar o trafego.

      Posso está errado, mais pelo menos acho que seja este seu problema, para testar se é isso, abra a porta 407 (que eu não encontrei nem no Wikipedia a qual programa ou serviço ela está ligada) e veja se esse erro resolve.

      Outra coisa que posso está precipitado, mais vamos la, em seu AD, tem algum usuário cadastrado usando login com ç ou caracteres acentuados? Pelo menos o que entendi do erro foi algo sobre um c (que acho que possa ser um ç).

      Abraço.

    • #9787
      cleibson
      Participante

      Olá, tacioandrade, obrigado pela disposição.

      Mas o negócio é assim.

      TCP_DENIED/407 => Indica negação de acesso e o status da negação é 407. Isso significa que o acesso foi negado e foi pedido a autenticação do usuário.

      Quanto ao erro do “provável cedilha”, não tenho nenhum usuário com cedilha, esta mensagem pode ser proveniente do mal funcionamento do sistema de autenticação.

    • #9788
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, quando eu crio uma política de acesso, no meu Endian, eu sou obrigado a criar outra politica liberando alguns sites para não passar pela autenticação, EX: os acessos do MSN, sites do Governo, Site do Sefaz, update do Windows, etc.. Ou então eu não consigo me conectar.

      Então acredito que seja isso, pois a partir do momento que vc criou uma politica exigindo autenticação, todos os acessos exigem autenticação, inclusive Updates de softwares, se vc não liberou por exemplo os Updates do windows para não passar pela autenticação, quando o sistema ir buscar as atualizações, vai dar acesso negado, pq vc não digitou usuário e senha nos sites dos Updates,por isso a mensagem dentro dos caches.log.

    • #9789
      cleibson
      Participante

      Aqui o endian autentica no AD do Windows 2003 Server.

      Como as máquina estão no domínio, na hora de navegar o squid windows já passa usuário e senha para o squid autenticar. Assim, nem pede usuário e senha autenticado.

      O interessante é que até agora, não apareceu nenhuma mensagem de acesso negado no browser, embora apareça no log. Os sites, inclusive de bancos, gmail e outros sites, tudo carrega normalmente.

      O estranho é que aparecem alguns “TCP_DENIED/407” mas não vejo nenhum prejuíso a navegação.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso negado sem ACL negando com autenticação no AD Win2003’ está fechado para novas respostas.