Acesso RDP

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #166
      Sr. Jetson
      Participante

      Pessoal, estou com o seguinte problema:

      Preciso fazer um redirecionamento de portas, tipo preciso acessar de fora da empresa uma maquina que está com o RDP ativo para eu dar suporte quando estiver fora da empresa.

      fiz varias alterações e não consegui ainda… alquem ai saberia me ajudar?

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4079
      Albaney Baylão
      Participante

      Utilize o OpenVPN. É uma solução melhor para acesso remoto. Deixe o redirecionamento de portas para criar servidores de serviços específicos.

    • #4080
      Sr. Jetson
      Participante

      OK… tentei mas não consegui ainda…

      como faço para direcionar para uma maquina especifica na rede?

      poderia ser mais explicativo… estou testando o Endian para uma futura instalação e este é uma dos requisitos pricipais.

      Obrigado

    • #4081
      Albaney Baylão
      Participante

      O OpenVPN não é direcionado para uma máquina específica na rede, o que ele faz é fazer com que uma máquina que está fora da rede se comporte como se estivesse dentro dela. Ou seja, após configurar o OpenVPN você realiza a conexão, e depois você simplesmente faz o acesso remoto como se estivesse fisicamente dentro da rede.

      Verifique o seguinte endereço:

      http://www.endian.com/fileadmin/documentation/efw-admin-guide/en/efw-admin-guide.html#id2791421

      Em português:

      http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/pagina2.html

    • #4082
      Mauricio Pitangueira
      Participante

      Bom dia pessoal,

      Aproveitando o tópico falando sobre RDP, também não estou conseguindo configura-lo. Quais configurações devo fazer no endian para liberar o acesso remoto de fora para um servidor de TS de minha rede?

      Sds,

      Mauricio Pitangueira

    • #4083
      Albaney Baylão
      Participante

      Olha, a principio a melhor solução é usar uma VPN, assim você acessa a sua rede interna e a partir daí você pode acessar, através desta conexão, qualquer serviço ou equipamento dentro da sua rede, inclusive RDP.

      Mas se você quiser liberar o RDP basta fazer o redirecionamento para a porta 3389.

    • #4084
      accarvalho
      Participante

      Ola Albaney,

      como faço esse redirecionamento, estou tentando fazer em firewall > portforwading/nat > destination nat. Mais não estou conseguindo. Alguem já fez essa configuração….

      Também estou precisando habilitar o acesso remoto do Windows para meu servidor aqui…

      Obrigado pessoal..

    • #4085
      Bruno Vicente
      Participante

      Olá Accarvalho,

      Como o Albaney disse, a melhor solução neste caso é usar a VPN, principalmente pela segurança, mas caso precise mesmo usar o remote desktop, acesse este tópico: http://endian.eth0.com.br/topic/redirecionamento-de-portas-no-endian-23

      []’s

    • #4087
      crodrigues
      Participante

      Prezados,

      Recentemente, decidi em utilizar o (ENDIAN FIREWALL) na empresa em que trabalho. Gostei muito do sistema pela facilidade em criar regras, entre outras funções. Quebrei um pouco a cabeça para redirecionar a porta 3389 (RDP). Veja abaixo os parâmetros para publicação do Terminal Service. No cenário que tenho ficou da seguinte forma:

      Em (Firewall)-> Port forwarding/destination NAT

      -> Clique em (Add a new Port forwarding/destination NAT rule)

      -> Em (Incoming IP)->Type (Network/IP/Range), digite o IP: 200.x.x.x (no caso o seu ip).

      -> Em (Incoming Service/Port), no (Service*) selecione (user defined), no (Protocol*) selecione (TCP + UDP), no (Incoming port/range), digite 6666.

      -> Em (Translate to*), mantenha o que está, no caso (IP)

      -> Em (Insert IP), digite o IP INTERNO (LAN) do seu Terminal Server, no (Port Range), digite: 3389, no (NAT) mantenha o valor que está.

      -> Em (Access From), MARQUE a interface:( <ANY Uplink> )

      -> Em (Filter policy), selecione o (ALLOW)

      -> Em (REMARK), digite uma descrição para sua regra.

      Obs.: No seu program de terminal service, digite o IP: 200.x.x.x:6666.

      Abraços e até a próxima.

      Cláudio R.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso RDP’ está fechado para novas respostas.