Acesso VPN externo através do Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acesso VPN externo através do Endian

Marcado: 

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20847
      zago1989_rock
      Participante

      Pessoal,

      segue configurações do meu endian.

      Endian 3.0.devel
      Kernel 2.6.32.43-57.e51.i586

      Serviços Ativos
      CRON
      DHCP
      NTP
      PROXY DNS
      REGISTRO
      SHELL SEGURO
      WEB

      Firewall de saída desativado

      Já pesquisei no fórum, vi alguns casos parecidos porém sem solução final. Meu problema é o seguinte, preciso acessar de um pc local uma vpn externa passando pelo endian, usava outra distro e apenas fazendo NAT ip local porta 1723 funcionava, mais no endian não conecta.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20860
      zago1989_rock
      Participante

      Pessoal,

      o problema é algum bug nessa versão, instalei a 3.2alpha1 e funfou 100% sem a necessidade regras.

      Vlw!!!

    • #20864
      zago1989_rock
      Participante

      Galera,

      o erro não foi a versão e sim os serviços do modem da operadora estavam desativados. Uso FORWARD no modem de todas as portas TCP e UDP (1-65535) para o ip que o Endian recebe, isso faz com que eu gerencie tudo somente no endian. Só que por um erro de configuração meu acabei desativando os serviços o que fez com que o FORWARD não funcionasse. Vlw!

    • #20915
      EduardoMansano
      Participante

      Olá,

      Eu estou com o mesmo problema, tenho um servidor Endian 3.05 com OpenVPN Server ativo, vários usuários cadastrados e só consigo comunicação pele rede com os clientes Windows que estão utilizando o cliente OpenVpn Windows.

      Já testei as versões 2.5.2, 3.0 e 3.05 e todas apresenta o mesmo problema, as maquinas que estão atrás do Endian cliente não consegue se comunicar com as maquinas que estão atrás do Endian Firewall.

      Acredito que no meu caso não seja problema com bloqueios de portas do modem, pois quando instalo o OpenVPN Cliente nas maquinas atrás do Endian cliente elas conseguem se comunicar normalmente com todas as maquinas atrás do OpenVPN Server.

      Já tentei adicionar rotas estáticas tanto no cliente como no servidor sem sucesso, também não sei se fiz direito.

      Quanto ao Endian 3.2, eu tentei usar ele, porém o servidor DHCP não funciona, alguém percebeu isso?

      Abraços

    • #20919
      zago1989_rock
      Participante

      EduardoMansano,

      em outro ambiente tenho um cenário parecido porém, é o seguinte:

      uso gw2gw, o que significa que eu abro a vpn de endian para endian, no meu caso acho melhor esse tipo de configuração pois não preciso abrir a vpn em cada host. Uso a versão 2.5.1, como o firewall aqui já estava com a 2.5.1 não pude mudar, e fiz teste usando no cliente a 3.0 só que não comunicava, daí usei a mesma versão nos dois lados, 2.5.1. Tem vários posts aki no fórum sobre o assunto de uma olhada.

    • #20925
      EduardoMansano
      Participante

      Olá Zago,

      Sim tem bastantes postagens aqui no fórum, já olhei todas, porém todas são fechadas sem uma conclusão final.

      O servidor OPENVPN é 3.05, não consegui utilizar no cliente 3.05 pois o Cliente OpenVpn Gw2Gw2 nessa versão não conecta fica com status (Fechado).

      Então testei com a versão 2.52, conecta porém não comunica, precisei adicionar rotas estáticas tanto no servidor como no cliente, depois disso tem comunicação entre as redes.

      Porém a versão 2.52 é muito antiga, agora eu instalei a ultima versão estável 3.0devel, o cliente Gw2Gw2 conecta normalmente, as rotas não são adicionadas automaticamente, e preciso adicionar as rotas manualmente, ai funciona porém encontrei outro problema, a cada reconexão ele pega um ip diferente, e mesmo colocando o IP fixo no cadastro do usuário não está fixando o IP, agora não sei se é um bug da versão 3.05, bug no cliente não é pois já tentei usar o 2.52 e 3.0 e ambos pegam ip diferente quando tem uma reconexão.

      Eu só não testei servidor e cliente com o 2.52 se não precisa adicionar as rotas manualmente, sabe me dizer se dessa forma funciona?

      Obrigado

    • #20927
      zago1989_rock
      Participante

      Eduardo,

      como disse eu uso o 2.5.1 nas duas pontas fechando um gw2gw. Agora tow sem tempo mais a noite vou colocar a configuração para você.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso VPN externo através do Endian’ está fechado para novas respostas.