Acesso Web por uma rede externa

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Acesso Web por uma rede externa

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2183
      manrique
      Participante

      Prezados, bom dia!

      Estou implantando hoje o Endian em uma das filias da empresa onde trabalho. Contudo ela fica em Brasília e preciso ter acesso ao console web dele sem ter que fazer acesso remoto em uma das máquinas daquela rede.

      Seria possível daqui de Gyn acessar a parte do web console do endian lá em brasília? Como eu habilito isso?

      Desde já,

      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12696
      maike_cunha
      Participante

      Ola Manrique,

      1) Crie uma regra no firewall de acesso ao sistema, onde:

      a) Endereço de Origem: deixe em branco (ou se quiser mais segurança coloque o IP real de onde você)

      b) Interface de Origem: selecione QUALQUER

      c) Serviço: QUALQUER

      d) Protocolo: TCP

      e) Porta: 10443

      f) Ação: PERMITIR COM IPS

      g) Observações: DÊ UM NOME PARA REGRA

      h) Posição: PODE DEIXAR COMO 1º POSIÇÃO

      i) Habilitado: SIM

      Pronto! Aplique essa regra e pode testar o acesso web externo ao Endian.

    • #12697
      maike_cunha
      Participante

      Essa regra fica no Menu: Firewall > Acesso ao Sistema

      https://IP_do_Endian:10443/cgi-bin/xtaccess.cgi

    • #12698
      manrique
      Participante

      Opa, cara seguinte o problema é que meu Endian está ligado a um modem e tipo o IP Vermelho dele é da faixa 192.168.. Daí eu não sei como que faço, eu teria que colocar um ip válido? na placa vermelha?

    • #12699
      Tácio Andrade
      Participante

      Recomendo que ao invés de fazer o que maike_cunha indicou você crie uma VPN no Endian e acesse por ela, é mais seguro.

      Pesquisa aqui mesmo no forum que tem como fazer a configuração do OpenVPN.

    • #12700
      manrique
      Participante

      Cara, por enquanto ainda não tem como eu subir a VPN, e preciso desse acesso externo.

      Consegui fazer o redirecionamento no modem, porém quando tento acessar é como se eu estivesse fora do proxy HTTP e não aparece a parte de digitar a senha admin para acesso ao painel. Vocês sabem o que pode ser?

      Apliquei a regra que o maike_cunha falou, porém ainda não tenho acesso.

    • #12701
      manrique
      Participante

      Pessoal, o fato de estar utilizando proxy HTTP não-transparente interfere em algo? Eu preciso estar passando pelo proxy para poder acessar o painel de controle?

    • #12702
      maike_cunha
      Participante

      Pelo que entendi esse seu modem esta entre a WEB e o Endian, então as solicitações externas não veem direto ao Endian, estão sendo filtradas (tratadas) pelo Modem.

      Esse modem é ADSL? se sim, você consegue colocar ele em modo Brigde, se conseguir veja se o Modem tem a opção de DMZ e coloque o IP do Endian nessa DMZ.

    • #12703
      manrique
      Participante

      Não cara, com relação ao modem está tudo tranquilo. Ele para na hora em que teria que pedir usuário admin e a senha, saca? Só que parece que ele tá pedindo que o computador primeiro autentique no Proxy HTTP para depois poder acessar o Endian. É nessa parte que não estou entendendo.

    • #12704
      manrique
      Participante

      Prezados, bom dia! Após muito custo consegui. O erro era apenas no redirecionamento de portas do meu modem/roteador. Obrigado pela ajuda maike_cunha.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso Web por uma rede externa’ está fechado para novas respostas.