Adicionar Rotas Entre Clientes VPN Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Adicionar Rotas Entre Clientes VPN Endian

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2929
      alexslz
      Participante

      Boa noite, gostaria muito da ajuda dos senhores pois no meu cenário tenho um servidor vpn endian com quatro clientes também endian, consigo fazer com que clientes e servidores conversem sem problema e vice-versa, no entanto cliente pra cliente não consigo, alguém poderia me ajudar, grato. Alguém tem o tutorial ou dicas?

      Grato


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14664
      neophsp
      Participante

      Olá alex, do servidor alcança todas as redes certo?

      Openvpn?

    • #14665
      alexslz
      Participante

      Bom dia amigo…

      Sim, e cliente também acessa normal o servidor.

      Se eu pingar na rede cliente ele responde normal, se pingar do cliente para qualquer host da rede do server também responde legal, a rede está funcionando redondinha, o problema é que de cliente para cliente não responde, e trabalho com suporte remoto às vezes necessito conectar em uma rede cliente estando em uma filial e não consigo entendeu..?

      Amigo obrigado por responder..se puder me ajudar nessa solução ficarei muito grato.

    • #14666
      alexslz
      Participante

      pra você entendeu meu cenário.

      Server Endian: 10.0.0.0/xx

      Cliente Endian Filial 1: 10.1.0.0/xx

      Cliente Endian Filial 2: 10.2.0.0/xx

      OBS: Add duas regras no server

      ================================================

      Configuração Server Firewall / Trafego VPN:

      Origem: Clientes VPN –> Destino: VERDE+OPENVPN (REGRA 1)

      Serviço: Qualquer Protocolo: Qualquer

      Politica: Aceitar

      Origem: VERDE+OPENVPN –> Destino: Clientes VPN (REGRA 2)

      Serviço: Qualquer Protocolo: Qualquer

      Politica: Aceitar

      ================================================

      ================================================

      Configuração Cliente Firewall / Trafego VPN:

      Origem: Origem: VERDE+OPENVPN –> Destinho IP : (10.1.0.0/xx)(REGRA 1)

      Serviço: Qualquer Protocolo: Qualquer

      Politica: Aceitar

      ================================================

      Se eu pingar em 10.1.0.0/xx (Cliente) ele responde e os hosts que estão atrás dele também, ou seja está ok.

      Se eu pingar do no 10.0.0.0/xx (Server) ele também responde e todos os hosts que estão atrás dele também, está ok.

      Quando estiver em uma rede cliente quero poder acessar a outra rede cliente e não consigo, nem pinga..

      Já tentei adicionar rotas estáticas, e politica de roteamento mais acredito que não esteja conseguindo por faltar algum detalhe e/ou talvez a configuração seja em outro local que eu não sei ao certo.

      Ajude-me por favor..

    • #14667
      neophsp
      Participante

      Vamos lá, vou tentar de ajudar, apesar de não ter VPN fechada com Endian. srsr Uso pfSense com 15 VPNs. Mas no meu cenário as filiais não podem se comunicar entre si, somente com os servidores da Matriz.

      Matriz – vc pinga todos os host (F1 e F2)

      F1 – vc pinga (F2 e Matriz)

      F2 – vc pinga (F1 e Matriz), OK?

      Quando vc pinga da F1 para F2, não responde, Ok? Para alcançar o F2 tem que passar pela Matriz e o F1 tem que saber que a Rede 10.2.0.0 da F2 tem que ser encaminhada para a Matriz.

      Roda o tracert route da F1 para F2 e veja onde para.

    • #14668
      alexslz
      Participante

      F1 não pinga na F2 só pinga na matriz

      F2 não pinga na F1 só pinga na matriz

      Matriz pinga em ambas. Desculpa não responder antes, vou fazer sim…

    • #14669
      neophsp
      Participante

      Deu certo?

    • #14670
      fernandoagomes
      Participante

      De fato vocÊ precisa adicionar rotas estaticas para falar com as Filiais, contudo, a matriz sempre tem que estar UP.

      VocÊ poderia fazer uma rede “estrela” fechando VPN entre os endians, ai não dependeria da matriz para Filial falar com Filial.

      VocÊ disse que não esta utilizando a VPN do endian para conectar Endian to Endian ?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Adicionar Rotas Entre Clientes VPN Endian’ está fechado para novas respostas.