Ajuda com Firewall Endian 2.4

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2385
      informaticaTG
      Participante

      Bom dia a todos.

      Venho enfrentando um problema com meu Endian que é o seguinte :

      Temos dois links de internet ativos. porém, a cerca de 1 mes, toda semana o firewall travava pelo menos uns 3 dias tendo que reiniciar o mesmo para voltar ao normal. porém, em algumas destas vezes simplesmente não tinha como reiniciar pela dashboard porque o comando funcionava, mas não dava resultado. Eu observei também que nestas vezes em que o comando não funcionava, quando eu abria a Dashboard a página ficava carregando eternamente akela “bolinha” mas não aparecia o gráfico nem as informações da “Home ” ( Página “System” ). hoje, ao reiniciar ele novamente devido a problemas de conexão não obtive mais sucesso…se eu ligo apenas um dos cabos de rede dos provedores, ele abre normalmente a página. porém, se eu ligo os dois, novamente, logo ao reiniciar, a página “System” fica carregando eternamente e nunca abre o gráfico ou as informações…e também não há navegação , mesmo com apenas um dos provedores conectados


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13480
      informaticaTG
      Participante

      Outros detalhes : Já liguei para os provedores e estou conectado com um roteador..não há qualquer problema com os mesmos. Já tentei desabilitar o proxy, reabilitar…tudo sem sucesso, a navegação não funciona . Fato ainda que já temos este firewall rodando normalmente a cerca de 6 meses, mas sempre tinhamos que reiniciar de vez em quando por motivos de não abrir algumas páginas, travar no cache etc…

      Quando tento também fazer um “Backup” das configurações da Dashboard, também não tenho sucesso , a dashboard simplesmente fica lenta e não efetua o backup..nem o backup agendado ele faz !

    • #13481
      informaticaTG
      Participante

      agora estou com o firewall inutilizável…. pois como a dashboard trava na página system quando tenho dois cabos conectados, não sei realmente o que fazer….

      Já liguei ele fora da rede c om um monitor ligado a ele , só que , ele carrega e aparecem os comandos para escolher : 0 ) Shell , 1) Reboot etc…mas como não entendo, gostaria de alguma ajuda para saber se há como recuperá-lo , ou efetuar um backup direto neste meio por comandos Quais comandos deveria utilizar ?? me ajudem por favor, pois não conheço comandos de linux e do firewall

    • #13482
      informaticaTG
      Participante

      alguem ?w algujma solução ??

      Consegui fazer um backup, mas só desabilitando pra salvar o LOG FILES

    • #13483
      ronaldodavi
      Participante

      Ja verificou se nao e problema fisico nas placas de rede!

    • #13484
      leandroembu
      Participante

      A máquina aguenta a demanda? pode ser uma falta de recursos, vc se lembra de como era o consumo de memória e disco antes de ter os problemas?

      Se vc selecionar a opção “Restore factory defaults” (acho q é isso, estou longe da máquina agora) ele retornará à configuração inicial. Mas isso não seria muito bom, pois vc teria que configurar tudo novamente, do zero.

    • #13485
      leandroembu
      Participante

      Se vc conseguiu fazer o backup, restaure as configurações de fábrica. Bote pra funcionar, e antes de restaurar o backup dê uma conferida no desempenho da máquina.

    • #13486
      informaticaTG
      Participante

      Obrigado a todos… bom, eu desliguei a maquina, liguei no roteador a internet…abri a maquina e tirei as placas de rede offboard, passei uma borracha nos contatos e liguei novamente..ai qd religuei ela na hora do almoço ela voltou a funcionar… não sei se vai continuar, mas ….

      é uma máquina bem fraca sim, tem apenas 512 M de memória e hd de 80 GB …mas o consumo não fica elevado com o uso normal, pois temos apenas um escritorio pequeno, umas 28 máquinas ou menos acessando …o firewall sempre teves alguns probleminhas..tipo, se um site está fora do ar etc e alguém tenta abri-lo, depois de um tempo o firewall da o erro “conection time -out” ou “Conection Refused” … (acho que o cache fica preenchido com essa informasção ) e só reiniciando que volta a funcionar…mas este erro na pagina system só ficar carregando começou recentemente , a cerca de 1 mes…!

    • #13487
      informaticaTG
      Participante

      eu só consegui fazer o backup desmarcando a opção “Logs” …ou seja, fez o backup das configurações , demp files etc, mas n fez do LOG..nao sei se isto interfere..o backup ficou pequeno, cerca de 15o Kb apenas e eu exportei ele pra nao perder..mas não sei se estes LOGs fariam falta caso seja necessário restaurar…mas acho estranho a página estar travando assim toda vez que tem queda de internet ou mudança de IP por parte do provedor…

    • #13488
      informaticaTG
      Participante

      alguem aqui do forum ja teve este problema antes ? ou sabe se poderia ser algum “mal contato” das placas de rede ?

    • #13489
      informaticaTG
      Participante

      Hoje, novamente voltou a apresentar o problema…fica rodando akela “bolinha” da pagina principal “System” da Dashboard e nunca termina de abrir… também não reinicia nem desliga a máquina…porém, hj apenas pressionei e mantive pressionado o botão power ate a máquina desligar …e depois, liguei novamente… não entendo porque o firewall está travando assim…sendo que, estava ligado a 2 dias funcionando normalmente sem problemas ….

    • #13490
      informaticaTG
      Participante

      poderia ser algum curto em algum dos cabos ligado a uma das placas de rede ?

    • #13491
      leandro.cunha
      Participante

      Informatica TG boa tarde

      eu tive um problema parecido e só resolvi instalando o enian 2.5.1, pois o meu 2.4 dava muito problema na hora de reiniciar ou parar um serviço, e toda vez que eu atualizava o firewall ou o proxy e dava aplicar eu tinha que fechar o navegador e abrir novamente, eu achei isso um incoveniente e instalei o 2.5.1 e agora tudo esta rodando perfeito, tenta fazer isso, atualiza o seu ai e posta ai pra nós

      abraços

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda com Firewall Endian 2.4’ está fechado para novas respostas.