Ajuda com o Endian firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Ajuda com o Endian firewall

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20827
      drmgcp
      Participante

      Pessoal, preciso configurar e endian firewall em um servidor que tem o windows server instalado, minha dúvida é a seguinte:

      Esse servidor é usado para liberar a internet para as outras máquinas da rede, tem 2 placas de rede, além disso o pessoal faz backup de arquivos nesse servidor.

      Como eu vou instalar ele? pela máquina virtual? e quando precisar desligar o servidor por algum motivo ou reiniciar ao iniciar o windows o endian firewall não vai iniciar sozinho vou ter que abrir a máquina virtual? E se eu tirar o windows do servidor e deixar somente o engel firewall eu consigo usar esse servidor na rede para armazenar arquivos nele? Aceito sugestões.

      🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

      Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

      💡 Principais Funcionalidades:

      - Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

      🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    • #20858
      Rafael Andreassa
      Participante

      Ola, você pode instalar ele na maquina virtual sim mas eu particularmente não gosto pois você coloca toda a sua rede em apenas uma maquina e muito perigo, mas se você quiser não tem problema, faz muito tempo que não uso a VM mas acho que tem a opção de energia para subir a VM junto com o Windows.

      No Endian não e possível guardar arquivos ele e apenas um servidor de internet (firewall\proxy).

      Como você falou que aceita sugestão ai vai.
      Monta o Endian em uma maquina separada, o Endian não consome muito da maquina, por isso você não precisa ter uma maquina muito forte igual a um servidor. Eu tinha um Endian em uma maquina com o processador Core 2 Duo, 4 GB de ram, 500 GB de HD e 3 placas de rede, essa configuração me atendeu muito bem durante 3 anos nunca sofri nenhum tipo de problema com desempenho.

    • #20859
      Rafael Andreassa
      Participante

      Se eu puder ajudar avisa ok.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda com o Endian firewall’ está fechado para novas respostas.