Ajuda com o Proxy

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #802
      samuel
      Participante

      pessoal preciso de uma ajuda. é o seguinte: tenho um endian firewall 2.4 onde

      o proxy transparente é habilitado aqui na empresa para todos os usuarios. mas tem um setor que o pessoal acessam alguns site que, mesmo adicionando o site na opção do Contentfilter -> “Allow the following sites” o firewall bloqueia. sendo asssim eu tenho que liberar os ips desse setor la no “byppass transparent proxy” onde tudo fica liberado e eu nao queria isso pois eu nao tenho como administrar e controlar os sites que eles estao acessando.. alguem poderia optar e ou sujerir algo???

      obrigado!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6895
      hernaneac
      Participante

      Samuel meu cenário é bem parecido

      De um exemplo de site para fazermos um teste

    • #6896
      samuel
      Participante

      bem, nao tenho sites especificos mas alguns site tipo, o do sintegra, alguns sites de bancos,receita federal. as vezes ate entra no site, mas quando faz uma consulta em algum subdominio do proprio site, o firewaal bloqueia.. e tem um site aki na empresa que ainda nao um dominio ainda apontando para o ip, exe: http://200.XX.XXX.XXX esse ip que ainda nao tem O nome DNS o firewaal bloqueia toda hora, a nao ser que eu habilite o ip do usuario em “bypass Transparent proxy”. ai o usuario espertinho tenta entrar no ORKUT e quando ele ve que esta bloqueado ele acessa o site que eu especifiquei ai emcima e fala que esta bloqueando, ai eu sou obrigado a liberar. o cenario resumido é esse vlw…

      obrigado

    • #6897
      ezefeo
      Participante

      Bom dia Samuel, eu tambpem tenho essa necessidade, tentei liberar no firewall de saída o ip, não deu, tentei liberar na lista branca do proxy, nada, tentei com acess policy e também não deu… deve ser um detalhe, mas não descobri ainda…

      alguém pode nos ajudar?

      Abraços

    • #6898
      jabinha
      Participante

      Qual a Versão do EFW em produção ?

    • #6899
      ezefeo
      Participante

      eu uso o 2.4.1…

    • #6900
      hernaneac
      Participante

      Observe se não usa alguma porta específica: por exemplo o site da SPTrans tem uma parte que a página web usa uma porta :809 daí pra funcionar tem colocar em “allowed ports and ssl ports” na confiração do proxy: 809 # Sistema SPTrans

      Dessa forma funciona o acesso, verifique se não pode ser este o caso.

    • #6901
      ezefeo
      Participante

      Opa!!!!!

      Mais um problema que hernane resolveu pra min…

      ele usava a porta 2631 e outro site que eu também prescisava usava a 8291

      fiz como nosso amigo falou acima e ficoum 110 % … hehehe

      Valeu Hernane

      Abraço

    • #6902
      hernaneac
      Participante

      hehheheh

      Fico feliz por ter ajudado

    • #6903
      scoob
      Participante

      Putzzz .. funcionou aqui tb .. Valew Hernane. estava com problema com esse site da SPtrans.

    • #6904
      Fabio Santos
      Participante

      No meu Endian só funcionou liberando a porta 809 no firewall de saída.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda com o Proxy’ está fechado para novas respostas.