Ajuda com um IP

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1750
      Lucas_thiago
      Participante

      pessoal tenho o endian configurado com proxy transparent, um ip especifico na minha rede precisa estar liberado em bypass transparent proxy, pois faz transações bancarias e baixa muito aplicativos de banco e etc porem eu preciso muito bloquear o facebook e alguns outros sites deste ip ou limitar a banda sei la, o que recomendam? obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11033
      Eduardo Jonck
      Participante

      Proxy autenticado, só assim para solucionar seus problemas!!!!

    • #11034
      Renato Alves
      Participante

      É, desse jeito aí que você tá querendo parece não ter solução mesmo não. A não ser que você crie regras de saída no firewall que bloqueie os sites de destino, e a origem seja apenas aquela estação. Mas daria muito trabalho e eu não sei se tô falando algo que funcionaria.

    • #11035
      Claudio A. Guolo
      Participante

      Kra eu faria assim: Deixa esse ip na regra de bloqueio normal e lá em proxy > Politica de Acesso, cria uma regra:

      Origem: <IP> – Destino: <Domínios permitidos> – Quando: <Sempre> – Agente: <Qualquer>

      Acho que é por ai.

      Pls, se testar, dá o retorno pra gente saber como foi.

      Valeu.

    • #11036
      Renato Alves
      Participante

      Acho que não funcionaria. O proxy é transparente e o IP tá bypassando. Se ele adicionasse o host a uma regra que libere tudo, e acima dessa regra ele criasse uma regra que bloqueia os sites para aquele host específico talvez funcionasse, porém quando ele tentar navegar em sites com portas diferentes da 80…. provavelmente teria problemas.

    • #11037
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eu apoio o Renato, e digo mais, como ja tenho comentado em outros posts, para um bom funcionamento de um Proxy ele deve ser autenticado, seja com AD, Local ou outra forma que não seja transparente, ou então se prepara para dores de cabeça, pq depois de instalado e tudo rodando, fica mai difícil de mudar, então é coisas pra se pensar antes de implantar,proxy transparente é um prato cheio para os espertinhos da informática, se eu encontro um desses é mole mole pra mim navegar e ninguém ver, so usar a ferramenta inimiga doa ADMs o ultrasurf, abraço!!!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda com um IP’ está fechado para novas respostas.