Ajuda Configurando o Endian

Marcado: 

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2212
      luanvinicius88
      Participante

      Boa Noite pessoal, desculpa a pergunta amadora sou iniciante no Endian. Ja instalei ele algumas vezes porem agora estou tendo MUITA dificuldade pra configurar o endian.

      A internet do lugar que estou instalando e da NET, e usam o MODEM que e WIRELESS tbm

      que é o Thomson DWG850-4B. Quando cheguei na empresa aqui, ele estava funcionando como wireless, ninguem usava cabo. Ele esta com DHCP ativado.

      Na configuração do Endian na interface WAN coloquei REDE DHCP.. pluguei o cabo na interface WAN e na porta 1 do modem. Porem o Endian nao consegui pegar IP.. nao conecta na internet.

      Tenho que fazer alguma configuracao no modem? ( DESCULPA A PERGUNTA AMADORA ) estou realmente começando.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12785
      ricardo.conserva
      Participante

      Poderá definir o ip manualmente na eth do próprio endian, também verifique no modem esta para dhcp na lan ou somente no wireless.

    • #12786
      luanvinicius88
      Participante

      O modem esta com DHCP ativado pra lan e wireless! no caso e so plucar um cabo no modem e na WAN do endian e mandar clonar o MAC do modem da NET? correto?

    • #12787
      ricardo.conserva
      Participante

      Não é necessário clonar, somente ligue o cabo do modem na placa red do seu endian e sua rede ficara na green caso tenha que fazer algum trabalho de porta ‘NAT’ deverá configurar no seguinte esquema MODEM >>>> ENDIAN >>>> REDE GREEN.

    • #12788
      luanvinicius88
      Participante

      Infelizmente não funciona!! Veja bem.. o MODEM E 3 EM 1.. Modem roteador e wireless!! a NET so libera IP Valido 200.99… se tiver com o mesmo MAC do modem..

      No caso o que eu fiz, liguei um cabo na interface WAN vermelha do endian na porta 1 do roteador.. clonei os MAC recebi o IP valido.. porem a galera aqui so usa internet WIRELESS. desse mesmo MODEM da THONSOM.. como eu quero que a galera SAI passando pelo ENDIAN,, eu vou ter q ligar a LAN do endian NOVAMENTE em outra porta do modem thonsom? ai eu desativei o DHCP do modem, e deixei o DHCP do endian ativado!! Porem internet fico lenta, e smtp e POP de email MESMO estando liberado no endian não funciona!! sem falar que a internet ta caindo direto..

      O que fazer?? esse modem me fudeuu.. nao to sabendo o que fazer mais!!

    • #12789
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo não funcionara desta forma ou vc separa toda a rede ou não funcionara, neste caso poderá fazer o seguinte ligar este modem diretamente no endian e colocar outro roteador wireless na Green do endian dai conseguira distribuir tanto wireless com via cabo, ou seja vai isolar este moden da net, e somente o endian vai utiliza-lo.

    • #12790
      luanvinicius88
      Participante

      então impossivel eu fazer dessa forma? vou ter que adquirir outro roteador e isso?

    • #12791
      luanvinicius88
      Participante

      Ta foda, hoje garrei no lugar de 10 as 17 horas e nao resolvi!

      Agora nem clonando o mac ta passando IP valido pra interface vermlha do endian.

      não tenho como eu colocar o endian nessa rede que ja tem criada so monitorando os sites e bloqueando eles não tem? o firewall nem precisaria funcionar.

    • #12792
      ricardo.conserva
      Participante

      Isso mesmo terá que colocar outro reteador, firewall do endian é independente do proxy, mais pode definir o ip fixo no endian e solicitar que a net libere o ip definido como fixo no endian.

    • #12793
      luanvinicius88
      Participante

      desculpa a pergunta, mais como defino IP da Net no endian?

      agora nao to conseguindo mais CLONAR o MAC pra liberar a conexao, nao pega ip valido

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda Configurando o Endian’ está fechado para novas respostas.