ajuda na configuração do Endian

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1782
      wellingthon.g.o
      Participante

      Olá a todos;

      Sou novo no forum, mundo linux e automaticamento no endian, mas fiquei bastante interessado na ferramenta Endian Firewall e quero estudá-la mais aprofundo;

      eu criei uma maquina virtual e instalei o Endian 2.5.1 e consigo gerenciá-la na maquina local, mas tenho algumas duvidas de como testá-la, tenho duas ideias e queria saber se alguma tem funcionar.

      1 – criar outra maquina virtual XP ou 7 para ser como por exemplo de estação onde a mesma sofrerá com os bloqueios e monitoramentos do Endian, e como faço para que as 2 maquinas virtuais fiquem visiveis uma a outra para poder fazer essas alterações.

      2 – tenho uma rede em casa com 2 notebooks ligados a um roteador TPLink, onde um enxergar o outro e compartilha pastas e arquivos, quero fazer como minha maquina virtual do Endian gerencie o trafego e faça bloqueios em um ou os dois notebooks.

      tem como eu fazer uma das duas maneiras, se não como posso fazer para testar o Endian, pois minha primeira alteração será instalar o IMSpector seguindo o video do Eduardo jock.

      Obrigado a todos


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11220
      pedrohaa
      Participante

      Opção 1:

      VM Endian: deve ser configuranda com duas placas de rede, a primeira placa como rede interna (comunica apenas com outra máquina virtual) e a segunda como Bridge (comunica através da sua placa de rede do micro, a placa real, recebendo configurações ip do roteador como seu micro físico, essa placa vai estar na rede do seu mciro físico, podendo ser acessada por ele após configurar o endia para receber conexões pela Wan, fazendo isso através da VM XP (ou 7).

      A interna (a primeira do Endian) deve ser configurado um ip por exemplo 172.31.0.1 e a VM com windows xp (ou 7) deve ser configurada apenas uma placa sendo interna também e configurada com um ip da faixa 172.31.0.2 por exemplo. Desta forma as placas das VM como internas se comunicam entre si e a placa da VM Endian em modo Bridge serve a internet pra rede virtualizada.

    • #11221
      comazzi
      Participante

      Com uma placa de rede funciona também …. vc vai configura-lo no modo GATEWAY.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘ajuda na configuração do Endian’ está fechado para novas respostas.