Ajuda Na rede Wifi do Endian Firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Ajuda Na rede Wifi do Endian Firewall

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21102
      drmgcp
      Participante

      Boa noite,

      Pessoal tenho um cliente com o Endian Firewall 3.0 instalado no Servidor, possui 2 interface a verde e vermelha, somente 2 placa de rede.

      Do Switch sai um cabo de rede para o roteador tplink entra na porta 2 e não na WAN, o problema que enfrento é o seguinte, deve estar limitando os equipamentos wifi, permite conectar somente 15 usuários pela wifi ( notebook, celulares etc..) quando o usuário 16 vai conectar, algum equipamento tem que sair da rede wifi para esse 16 conseguir conectar. Tentei acessar o roteador mas não consigo saber o IP dele.

      Alguma dica para me ajudar a aumentar o número de usuários que se conectam pela rede Wifi, eu acredito que acessando o roteador consigo aumentar o número de ips para liberar mais usuários, mas eu não consigo acessar o roteador.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21103
      Eduardo Silva
      Participante

      Não entendi bem o seu cenário, mas “aparentemente” você conectou uma porta da LAN do tplink na interface da rede verde do endian. Seria isso?

      Se for esse o caso, certifique que o dhcp do tplink está desativado e deixe apenas o dhcp no endian.
      Verifique também se o dhcp não está configurado para entregar uma faixa pequena de ips… tipo de 192.168.1.100 até 192.168.1.115. Isso certamente limitaria o número de usuários conectados simultaneamente.

      []’s

    • #21105
      drmgcp
      Participante

      Não fui eu que fiz a rede do cliente quando comecei a atender a empresa ela já tinha o
      firewall configurado, eles querem aumentar a quantidade de dispositivos acessando a rede wifi
      no momento só é possível 15 equipamentos utilizar a rede Wifi.

      O Switch está conectado na porta verde do Endian, do Switch sai vários cabos de rede para os computadores da rede, um desses cabo de rede vai para o Roteador TPLINK na porta LAN.

      Eu não tenho acesso ao roteador, não sei o IP e não tenho certeza que o DHCP está desativado, não consigo acessa – lo.

      Você disse para eu verificar se o dhcp está configurado para entregar uma faixa pequena de ips..isso seria no Endian ou no roteador? Se for no Endian, se puder me dizer onde eu verifico essa configuração.

    • #21106
      Eduardo Silva
      Participante

      Em um computador windows, você pode ver quem entregou o dhcp para a rede com o comando:
      ipconfig /all

      De qualquer forma, você deve confirmar se só tem um dhcp na rede (ou olhando os logs do endian, caso tenha outro servidor de dhcp na rede ele vai registrar).
      Se você agora está administrando essa rede, sugiro que faça então um reset do tplink para que possa ter acesso as configurações dele.

      O problema que você está reportando “aparentemente” está sendo causado por um range pequeno de ips configurado no dhcp.

      []’s

    • #21107
      drmgcp
      Participante

      Eu tentei tirar o roteador TPLINK e instalar um novo, mas não funcionou a internet desativando o dhcp no roteador, ai não quis resetar o que já estava funcionando.

      Esse range de ips que me falou está configurado no Roteador ou no Endian Firewall essa é minha dúvida.

    • #21110
      drmgcp
      Participante

      Se te ajudar a intender melhor, fui na aba do Endian na opção serviços > servidor dhcp, o IP configurado para as máquinas da rede zona verde é do 192.168.010 até 192.168.0.100,

      Verifiquei na aba Serviços, os Ips que os aparelhos wifi usam, estão dentro dessa classe de iP aleatório conecta usando o IP 10 ao 100, acredito que não está especificado ex: do 192.168.0.10 a 192.168.0.25, mas ele está limitando apenas 15 conectados pela rede wifi.

    • #21125
      Jeferson Luiz Correa
      Participante

      Seu problema provavelmente está no pool de dhcp, verifique quem distribui os ips, seus roteadores wifi ou seu endian, ou seu servidor (linux ou windows de dhcp) e altere a faixa (aumente a quantidade de ips disponiveis), veja se ele não está limitado como todos os nossos amigos anteriores já disseram.

    • #21130
      Misaeltw
      Participante

      Verifica se o roteador da TPLINK é o gargalo do sistema, pois, alguns momentos suportam apenas 15 conexões, pra descobrir o IP do roteador você pode utilizar o IPscanner em uma estação windows

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda Na rede Wifi do Endian Firewall’ está fechado para novas respostas.