[Ajuda]Proxy não transparente

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2200
      dougsky
      Participante

      Ola Pessoal,

      Estou configurando uma nova instalação do endian 2.5.1 para ser usada com proxy não transparente,bloqueie as porta 80 e 443 em firewall > trafego de saída,fiquei sem navegar,mas ao configurar o proxy no IE 10.0.0.1 porta 3128 não consegui navegar e no chrome a navegação não e interrompida.E necessário fazer alguma outra configuração para ser usado o proxy não transparente? ex:redirecionar o trafego da porta 80 e 443 para a 3128?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12758
      mvldebian
      Participante

      Voce deve definir o metodo de autenticação após passar para não transparente.

      E também definir pelo menos uma access policy baseada no grupo de usuários para que a autenticação funcione corretamente.

    • #12759
      dougsky
      Participante

      mas o proxy não transparente funciona só com autenticação?quero optar sem autenticação

    • #12760
      dougsky
      Participante

      Consegui avançar um pouco,apaguei as porta 80 e 443 em proxy>configuração>portas permitidas e portas SSL,agora sim a navegação ficou bloqueada tanto no IE e no Chrome,mas ainda ao definir o proxy não consigo navegar.meu proxy e o 10.0.0.1 porta 3128, alguém com uma luz para desvendar o que esta acontecendo?

    • #12761
      dougsky
      Participante

      Depois de fica o dia todo nessa luta,desmarquei no IE detectar as configurações automaticamente e proxy não transparente funcionou, esta correto funcionar assim?

    • #12762
      aki0
      Participante

      vc deixa marcado aquela opção “Detectar automaticamente as configurações”, quando quer usar o proxy transparente.

      não transparente vc desmarca essa opção acima e habilita as 2 abaixo, e adiciona o ip do seu proxy e a porta.

    • #12763
      dougsky
      Participante

      hum,não sabia, só depois que desmarquei essa opção que funcionou,vou criar uma gpo para setar o proxy ,será que que essa opção já vai ficar desmarcada automaticamente?

      Uma outra duvida,quando bloqueia a as portas 80 3 443 os menu do endian ficam lento?

      comigo logo apos bloquear notei essa lentidão, principalmente ao visualizar os log de evento,estão demorando a gerar antes era instantâneo.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘[Ajuda]Proxy não transparente’ está fechado para novas respostas.