Alguem utiliza mais de 4 interfaces de rede no Endian 2.3 / 2.4 ?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Alguem utiliza mais de 4 interfaces de rede no Endian 2.3 / 2.4 ?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #320
      tnol2
      Participante

      Pessoal, atualmente tenho o endian rodando com 3 interfaces de rede ativa, mas logo precisarei da quarta interface, e talvez precise de mais alguma no futuro. Por isso queria saber se alguem aqui já utilizou, ou utiliza mas de 4 interfaces no endian. Visto que nas configurações, ele só mostra opção para até 4 interfaces.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4765
      Albaney Baylão
      Participante

      A princípio não há razão para mais interfaces. Em princípio só são necessárias realmente quatro interfaces, uma para cada zona: GREEN, BLUE, ORANGE and RED.

      Uma para a sua rede interna (GREEN), uma para a sua rede externa (RED), uma para máquinas que embora estejam dentro da sua rede serão acessadas a partir de fora (ORANGE ou DMZ), e uma para máquinas que apesar de ser da sua rede interna são inseguras como laptops de visitantes, por exemplo, BLUE.

      O resto que eu consigo pensar como causa pra sua pergunta, podem ser resolvidas todas com estas quatro interfaces e um uso esperto do firewall e ips adicionais. Usando VLAN então nem se fala.

    • #4766
      shbmira
      Participante

      Restaurando o tópico aqui…

      Eu quero ter um cenário seguro do tipo:

      192.168.1.0/24

      192.168.2.0/24

      192.168.3.0/24

      192.168.4.0/24

      A minha rede interna são todas essas 4 faixas.

      Ou seja, eu quero 4 DHCPs.

      Teria como fazer isso apenas na interface GREEN?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Alguem utiliza mais de 4 interfaces de rede no Endian 2.3 / 2.4 ?’ está fechado para novas respostas.