algumas dúvidas [ Iniciante no Endian]

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte algumas dúvidas [ Iniciante no Endian]

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #708
      Timeu F. oliveira
      Participante

      olá pessoas… eis a minha historia…

      fui trocado de setor e muito empolgado comecei ontem no setor de redes, área que mais gosto em TI, chegando lá me dão como primeira tarefa configurar um Endian para substituir o atual firewall mandrake e proxy…

      as unicas informações que me passaram foi: temos o link de internet atras dele o firewall -> proxy -> várias VLANS…

      como nunca trabalhei com VLAN estou voando… e lá como nao tem ninguem que entenda de linux, somente eu, nao tenho quem me de uma ajuda… =/

      vamos aos problemas:

      1º – a maquina que estou configurando o endian segundo eles está em uma das VLANS porem se ponho ip fixo ela nao enxerga ninguem e ninguem a enxerga, só funciona se for por dhcp (impraticavel para um firewall) tenho a impressao que o probl está com gateway pq quando add uma rota (route add default gw IP) ele funciona… mas tempo depois é como se a rota fosse apagada e volta a nao funcionar… no ubuntu (q uso em casa) poderia editar o arquivo interfaces e por o gateway manualmente mas no endian n sei como…

      2º – atualmente o proxy autentica no AD e alguns usuários tem acesso à internet sem restrições mas os outros tem acesso somente à sites do governo e alguns que usam para trabalho… para bloquear é tranquilo mas como fazer para ter essa divisão entre os usuários?

      3º – o endian pode gerenciar 2 links de internet com regras de firewall e proxy distintas?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6481
      Miguel
      Participante

      Informa toda a Topologia de Rede sua com IPs e Links para tentar te dar uma mão….

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘algumas dúvidas [ Iniciante no Endian]’ está fechado para novas respostas.