Algumas pessoas não passam pelo Proxy Transparente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Algumas pessoas não passam pelo Proxy Transparente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #661
      Parx
      Participante

      Olá comunidade!

      Estou com um pequeno problema no proxy.

      Configurei o proxy para ser transparente e com autenticação “Local Authentication (NCSA)”.

      Porém algumas pessoas estão passando pelo proxy, e outras não.

      As estações pegaram as configurações de IP/Mask/Gateway pelo DHCP (sendo que o gateway está apontando pro meu servidor endian).

      E os SOs variam entre WinXP e Win7.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6355
      Bunnunim
      Participante

      Parx !!! estou com o mesmo problema … so q no meu é o seguinte , configurei prox transparente com autenticação … em algumas estações de trabalho tenho dois navegadores ( na maioria das maquinas) e apenas em 1 funciona meu Proxy, por exemplo Internet explorer pede autenticação e todos meus bloqueios são validos e no Firefox passa direto sem proxy com tudo liberado . alguem pode me ajudar !

    • #6356
      mvldebian
      Participante

      Proxy autenticado não funciona em modo transparente.

      Se precisa autenticar os usuários utilize não transparente.

      Modo transparente não deve utilizar configurações de proxy marcadas no sistema operacional e nem no navegador, como o nome propõe, fica transparente ao usuário fazendo a filtragem ou o cache durante a solicitação http / ftp.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Algumas pessoas não passam pelo Proxy Transparente’ está fechado para novas respostas.