Aliases para um ip interno

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Aliases para um ip interno

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2278
      edjanio
      Participante

      Olá boa noite a todos da comunidade, pessoal estou com dificuldades para criar um aliases para um ip interno onde vai funcionar um aplicativo de cardápio em um restaurante, funciona asssim o cliente vai chegar com o seu tablet, smartfone ou até mesmo um note no restaurante e em vez de ele digitar o http://ip/e o nome da aplicação/cardápio, digitaria somente o nome cardário no browser e chmaria a aplicação na boa alguém poderia me ajudar a fazer está configuração, desde já agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12995
      Bitstorm
      Participante

      Vá a “Rede -> Editar hosts” e adicione lá o IP e o nome desejado para seu host.

    • #12996
      edjanio
      Participante

      Olá boa noite, vou tentar esta dica, qualquer coisa volta a postar no forum, muito obrigado…

    • #12997
      Dennye Garcia
      Participante

      1º – sua aplicação tem que rodar na porta 80 ou vc tem que fazer um nat de porta

      2º – a resolução de nome de host A e netbios tem que apontar para o ip da sua aplicação interna

    • #12998
      edjanio
      Participante

      Valeu Bitstorm, funcionou direitinho do jeito que você ensinou muito obrigado.

    • #12999
      edjanio
      Participante

      Valeu Dennye, muito obrigado pela dica.

    • #13000
      Tácio Andrade
      Participante

      Amigo estou com a mesma duvida, no caso em um servidor Zentyal que gerencio, eu usei isso para bloquear o facebook, fiz um redirecionamento no DNS de todas as consultas ao domínio:

      facebook.com >> 127.0.0.1

      Porem no caso do Endian não estou conseguindo, eu coloquei:

      Endereço IP (host) Nome do computador (host) Nome do domínio Ações

      127.0.0.1 www facebook.com

      Seria assim mesmo?

    • #13001
      Bruno Abrao
      Participante
Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Aliases para um ip interno’ está fechado para novas respostas.