Alterar IP rede interna no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Alterar IP rede interna no Endian

Marcado: , , , ,

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22659
      ajmoreti
      Participante

      Saudações a todos,

      gostaria que me ajudassem em uma situação que me depararei em um cliente onde mantenho um Endian 3.3.0

      IP WAN – Endian – 200.200.200.200
      IP LAN – Endian – 192.168.0.160
      IP Apache – LAN – 192.168.0.230
      Site oficial – KingHost – 201.201.201.201

      O problema é o seguinte:

      – O cliente possui um site no KingHost, onde esse site é desenvolvido em aspx.
      – O cliente possui um site interno (intranet) em sua rede local, para atender algumas necessidades internas.
      – O cliente solicitou ao desenvolvedor do site, que adicionasse no site oficial (kinghost) um menu que desse acesso a intranet do cliente (autenticado). O desenvolvedor executou o trabalho e adicionou como o cliente solicitou, porem ele cravou no site (kinghost) o endereço 200.200.200.200:88.
      – Criei um redirecionamento no EFW (200.200.200.200:88 –> 192.168.0.230:80);
      – Acessando na WAN esta funcionando tudo perfeitamente, a regra esta funcionando adequadamente;
      – O cliente deseja acessar a partir da LAN o site oficial da empresa (www.empresa.com.br) – funciona adequadamente.
      – O cliente deseja clicar no link (INTRANET) que se encontra no site oficial, quando o cliente clica no link no navegador aparece o seguinte endereço (http://200.200.200.200:88/intranet/Default.aspx) e então obviamente o erro ocorre, pois sabemos que não vai funcionar.

      Sei que poderíamos resolver isso através do DNS , é ai que entra minha duvida, pois não tenho um conhecimento amplo de DNS e como eu criaria no EFW uma solução para esse problema?

      alguma outra forma de resolver esse problema?

      muito agradecido pela oportunidade de estar postando uma duvida aqui no fórum.

      gratidão.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Alterar IP rede interna no Endian’ está fechado para novas respostas.