Alterar IP rede interna no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Alterar IP rede interna no Endian

Marcado: , , , ,

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      ajmoreti
      Participante

Saudações a todos,

gostaria que me ajudassem em uma situação que me depararei em um cliente onde mantenho um Endian 3.3.0

IP WAN – Endian – 200.200.200.200
      IP LAN – Endian – 192.168.0.160
      IP Apache – LAN – 192.168.0.230
      Site oficial – KingHost – 201.201.201.201

O problema é o seguinte:

– O cliente possui um site no KingHost, onde esse site é desenvolvido em aspx.
      – O cliente possui um site interno (intranet) em sua rede local, para atender algumas necessidades internas.
      – O cliente solicitou ao desenvolvedor do site, que adicionasse no site oficial (kinghost) um menu que desse acesso a intranet do cliente (autenticado). O desenvolvedor executou o trabalho e adicionou como o cliente solicitou, porem ele cravou no site (kinghost) o endereço 200.200.200.200:88.
      – Criei um redirecionamento no EFW (200.200.200.200:88 –> 192.168.0.230:80);
      – Acessando na WAN esta funcionando tudo perfeitamente, a regra esta funcionando adequadamente;
      – O cliente deseja acessar a partir da LAN o site oficial da empresa (www.empresa.com.br) – funciona adequadamente.
      – O cliente deseja clicar no link (INTRANET) que se encontra no site oficial, quando o cliente clica no link no navegador aparece o seguinte endereço (http://200.200.200.200:88/intranet/Default.aspx) e então obviamente o erro ocorre, pois sabemos que não vai funcionar.

Sei que poderíamos resolver isso através do DNS , é ai que entra minha duvida, pois não tenho um conhecimento amplo de DNS e como eu criaria no EFW uma solução para esse problema?

alguma outra forma de resolver esse problema?

muito agradecido pela oportunidade de estar postando uma duvida aqui no fórum.

gratidão.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Alterar IP rede interna no Endian’ está fechado para novas respostas.