Ambiente de Rede-Acesso externo

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18193
      Marcos Dunguel
      Participante

      Bom dia a todos.
      Eu possuo o seguinte ambiente de rede:

      1 modem ADSL;
      1 roteador sem fio;
      1 Endian Firewall;
      1 uma câmera IP.

      O modem ADSL está configurado em modo bridge.
      O roteador sem fio é quem está fazendo a autenticação. Nele, eu configurei o acesso remoto e o DynDNS para poder acessá-lo remotamente.
      Criei uma DMZ entre o roteador e o endian firewall para que todas as portas fossem direcionadas para o IP da placa de rede RED.
      Os IPs estão sendo atribuídos, estaticamente, pelo DHCP dos equipamentos, através dos MAC das placas de rede.
      Já fiz o redirecionamento de porta no firewall para o IP da câmera, que está na minha rede interna, e não estou conseguindo chegar até ela pela internet.
      Um fato interessante é que se eu colocar está mesma câmera na DMZ e fizer o redirecionamento de porta no roteador, eu consigo acessá-la pela internet.
      Mas como não desejo pô-la na DMZ, eu estou querendo saber como fazer a mesma coisa mas com a câmera dentro da minha rede interna.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18198
      sergiopenido
      Participante

      Boa tarde a todos. Também estou com o mesmo problema do Marcos, porém meu ambiente é diferente. A internet é a rádio e antes de iniciar o uso do endian, o rádio já fazia o direcionamento do ip válido para o dvr da câmera através da porta. Ex: //ipválido:porta_camera, direcionava para o dvr. Depois de colocar o endian isso não foi mudado. LIberei a porta na aba acesso ao sistema e tb no proxy. Criei uma regra nat : origem qualquer serviço definido utiliz. e porta camera redireciona ip do dvr mas não funciona. Queria saber se o problema está no rádio da internet que está direcionando para um ip da rede interna que está depois do endian. Isso funciona ou o correto seria que o radio direcionasse para a interface vermelha do endian e este fizesse o direcionamento para a rede interna. Do jeito que está testei pelo port check do site ping.eu e a única porta aberta é a 80. Caso alguém possa dar uma ajuda.

    • #18229
      Fabio Santos
      Participante

      Vocês estão fazendo NAT sobre NAT, desse modo que está montando dá para fazer os redirecionamentos e acessar a camera de “fora”

      Mas sugiro eliminar o roteador e ligar o Endian diretamente ao modem.

      substitua o roteador por um AP e coloque ele dentro da rede.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ambiente de Rede-Acesso externo’ está fechado para novas respostas.