Android não navega com proxy Autenticado

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Android não navega com proxy Autenticado

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #15070
      fabio.francoso
      Participante

      Boa tarde,

      Tenho um servidor proxy funcionando perfeitamente com autenticação e controle de acesso por mac, porém quando um usuário com android tenta utilizar não acessa. No IOS eu consigo colocar o proxy e a autenticação mas no android eu só consigo colocar o proxy.

      Existe alguma forma de configurar o endian para navegar apenas com o proxy sem autenticação, mas que funcione no android?

      Ambiente de trabalho:

      Link de internet ligado direto no servidor fazendo todo o controle por mac, os mac cadastrados são dos roteadores wifi. Foi criado uma senha padrão e todos os usuários usam a mesma senha.

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #15072
      Eduardo Silva
      Participante

      Realmente a versão 2 do Android não suporta configuração de Proxy por padrão. Entretanto, se o telefone tiver o modo root ativo, é possível instalar um aplicativo para usar proxy autenticado. Se eu não me engano, o “” faz isso.

      O Android 4 já tem suporte nativo a proxy com e sem autenticação.

      Alternativas que eu consigo pensar agora são:
      – Atualizar o android para a versão 4 (talvez usando cyanogenmod) ou alguma outra rom.
      – Usar um navegador com suporte a proxy próprio (o firefox mobile deve ter)
      – Usar proxy transparente
      – Liberar o telefone para navegar por fora do proxy.

      []’s

    • #15073
      fabio.francoso
      Participante

      Então Eduardo eu já tinha colocado com proxy transparente, mas tb não tinha dado certo. Realmente a versão do android utilizada no celular que testamos era a 2. alguma coisa. Vou fazer como vc disse vou colocar somente a o AP da área que eu quero fora do proxy.

      Agradeço a atenção.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Android não navega com proxy Autenticado’ está fechado para novas respostas.