Apresentação.

Visualizando 49 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #362
      joaoeduardorj
      Participante

      Amigos,

      Poderiamos utilizar esse tópico para apresentação, ficando assim mais fácil a comunicação extra fórum dos participantes. Peço que não utilizem como forma de contatos msn, celular, e-mails, para não facilitarmos spammers e pessoas que não estejam bem intensionadas. Seria interessante utilizarmos como contatos redes sociais. Ai vai a minha abaixo:

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13904566658174325862


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5036
      Albaney Baylão
      Participante

      Segue abaixo o meu orkut.

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18205588459196538211

      Facebook

      http://www.facebook.com/albaney.baylao

      No orkut há duas comunidades sobre Endian, embora nenhuma delas tenha muito movimento.

      Um abraço.

    • #5037
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá,

      Meu nome é Eduardo Silva, fui apresentado para o Endian em 2007 mas apenas em Janeiro de 2009 eu resolvi escrever sobre o assunto no meu blog pessoal. Desde então, comecei a receber diversos comentários/pedidos de ajuda no blog. Observando a demanda de uma comunidade dispersa mas crescente e atendendo a algumas solicitações, decidi iniciar as atividades deste forum para permitir a interação entre os usuários de Endian de todo o Brasil e outros usuários Lusófonos.

      Sou Gaúcho, da cidade de Rio Grande, mas nos últimos anos morei e trabalhei em Porto Alegre principalmente como consultor Linux e Asterisk. A dois anos atrás fui chamado para realizar a migração completa de Microsoft para Linux de um provedor de internet via satélite localizado em Maputo/Moçambique onde permaneço até hoje.

      Meu profile no LinkedIN: http://www.linkedin.com/in/eduardogsilva

      []’s

    • #5038
      Rodrigo Salomão
      Participante

      Ola,

      Meu nome e Rodrigo Salomão, trabalho na area de TI a pouco tempo, e conheci a uns meses o Endian muma pesquisa de firewall para implantar onde trabalho, e agora estou buscando conhecimentos para implantar o mesmo, ja tentei algus, porem com os recursos e ele oferece esta sendo muito atrativo pra mim, entao vamo la, espero ser ajudado nas duvidas e ajudar tb a quem precisar .

      Segue meu contato:

      msn: <editado pela moderação>

    • #5039
      eusomarcelo
      Participante

      Olá

      Sou novo com o Endian, ja trabalhava com ele mas agora estou tentando aprofundar meus conhecimentos, espero poder contar com a ajuda de todos do forum.

      Abraço!

      Otimo forum, ja tirei varias duvidas aqui

    • #5040
      kelson
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou Kelson Andrade moro em Brasilia e tenho uma empresa e prestação de serviços na área de TI conheci o forum a través de um amigo que participa do forum “Wendel”, sempre trabalhamos com a distribuição Debian, como firewall, servidor de arquivos e vpn. Mas esse meu amigo que também presta serviços para a minha empresa me apresentou o Endian 2.2, no inicio achamos difícil mas bem amigável, depois de algum tempo fizemos muitos testes e apanhamos muito e principalmente resolvemos muitas das nossas duvidas com os amigos aqui do portal. Em fim, o sistema hoje na versão 2.4 na minha opinião esta muito mais estável e realmente supri todas as necessidades de um firewall. só para concluir acabamos de implantar como servidor de VPN e Firewall em uma rede de 40 lojas em Brasilia. inclusive fazendo vpn com outras distribuições.

      Por fim se eu poder ajuda em alguma coisa estou a disposição.

      Foi mal postei no local errado anteriormente.

    • #5041
      Marcelo
      Participante

      Olá,

      Sou Marcelo Pim aqui do Espírito Santo, trabalho com o endian a alguns anos utilizo só o básico dessa poderosa ferramenta e já é muito bom. Estou aqui para aprender mais do endian com os queridos colegas. Tenho uma empresa aqui em vitória / ES que atua na área de TI a pouco mais de 1 ano nosso maior cliente tem 30 estações cinco servidores com storage na WEB e um endian gerenciando todas as entradas e saídas da rede.

      Fiquem com Deus !!!

    • #5042
      Vitor Alwan
      Participante

      Ola, sou Vitor Alwan e atualmente trabalho em um escritorio de contabilidade com 37 clientes e 4 servidores, atualmente estudo a implantacao de um proxy firewall e uma solucao para controle de acesso a sites de cada maquina da rede, foi entao me apresentando o Endian por um amigo do curso tecnico em redes que faco no senac belo horizonte, ainda nao instalei mas pretendo fazer em breve, por hora, apenas buscando informacoes e indicacoes do endian para meus fins.

      Em breve coloco meu contato ja que nao posso por msn, segue email

      <editado pela moderação>

      Abracos a todos!

    • #5043
      osvaldo.capelani
      Participante

      Ola todos, sou Osvaldo Capelani, resido em Campo Verde-MT e atualmente trabalho como técnico em informática do Instituto Federal de Mato Grosso – campus São Vicente (IFMT-SVC). Trabalhamos com 220 computadores em rede com diferentes regras de acesso. Comecei a trabalhar como EFW por acidente: o firewall antigo pifou e precisei subir outro Firewall bem rápido porque estavamos realizando um pregão (compra online do governo). Fiquei surpreso com a praticidade e facilidade na configuração. Estou comprando outra máquina e, breve, montarei outro firewall com a nova versão.

      Meu Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17051357726956454060

      Meu sitio pessoal: http://www.capelani.info

      O sitio do trabalho: http://www.svc.ifmt.edu.br

    • #5044
      Alexandre Barbieri
      Participante

      Olá a todos.

      Meu nome é Alexandre e trabalho na área de informática de uma empresa particular em Goiânia/GO.

      Eu já conhecia o Endian, mas trabalhava com outra solução. Recentemente surgiu a necessidade de utilizar uma ferramente leve, pois a máquina disponível para instalação do firewall não suportava a solução ora utilizada. O Endian me surpreendeu tanto que optei por utilizá-lo em substituição ao outro sistema.

      Hoje utilizo o efw integrado ao meu AD, roda que é uma maravilha e só faltam alguns pequenos ajustes para melhorar ainda mais a minha estrutura de rede.

      Meu facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=649480231

      Abraços

    • #5045
      Armando Roque
      Participante

      Olá,

      Meu nome é Armando Roque, atuo na área de infra em Cuiabá/MT e região.

      O Endian foi indicado por um colega de curso e recentemente surgiu a oportunidade de instalar.

      Abraço,

    • #5046
      Fabio_12
      Participante

      Olá,

      Meu nome é Márcio Fábio, atuo na area de T.I em Manaus numa empresa comercio exterior, Usava Slack e o Debian desde 2003, conheci o Endian através da net, testei, gostei e só uso ele agora.

      <editado pela moderação>

    • #5047
      Bruno Vicente
      Participante

      Olá amigos,

      Ótima iniciativa do João em abrir o tópico. Networking é sempre bom!

      Meu nome é Bruno Vicente e trabalho em uma empresa de T.I. nacional com 15 anos no mercado. Sou um dos responsáveis pela Administração/Suporte de Servidores de Internet/Firewall de outras empresas de pequeno a grande porte.

      Conheci o Endian a mais ou menos 4 meses, logo depois de testar a solução Ebox, da qual gostei mas não obtive sucesso em algumas situações.

      Já com o Endian foi diferente, sendo uma grata surpresa. Em pouco tempo concluí os testes e implementei em um de nossos clientes.

      Meu LinkedIN: http://br.linkedin.com/in/brunovicente

    • #5048
      marcellod9
      Participante

      Olá amigos,

      Meu nome e Marcello, sou administrador de redes em brasilia, trabalho com firewall (iptables) e proxy (squid), o endian que é uma excelente ferramenta, só esta me dando alegrias, como tenho clientes espalhados no DF, toda vez que alguma dessas empresas contratavão um novo funcionario, o gerente me ligava e eu tinha que lhe dizer passo a passo como fazer para criar um novo usuario.

      Agora com o endian eu dou um treinamento básico a um estagiario e posso ficar tranquilo, sem contar que o acesso de fora e bem mais fácil, assim posso resolver problemas em qualquer lugar.

      Ainda estou destrixando o endian e conhecendo a fundo as suas funcionalidades, inclusive esse será meu tema para o meu trabalho de conclusão de curso, abraços!!!!

    • #5049
      Ism4el
      Participante

      Bom dia meus amigos,

      meu nome é Ismael, moro na cidade de Natal/RN.

      Em 2005 um amigo de recife tinha me dado algumas informações sobre o Endian, resolvi testa e pra minha surpresa vi que era muito pratico e funcional.

      Estou me agregando a todos vcs para poder aprender mais sobre a forma correta de utilização do mesmo.

      Já trabalhei com algumas distribuições Linux como Debian, Slack, Red Hat, Ubuntu..

      Mais não sou expert no assunto apenas um interessado. abraço!!!

    • #5050
      Williammh
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Meu nome é William, sou técnico de informática e moro em volta Redonda/RJ, trabalho com o endian a pouco mas como já tinha conhecimentos de squid a mudança não foi conturbada se alguém precisar de ajuda e eu puder ajudar estou ai.

    • #5051
      junior.eng.br
      Participante

      Olá, meu nome é Junior trabalho com TI deste 1995. Desde 2006 utilizo o EFW como firewall em todos meus servidores.

      blog: http://blog.junior.eng.br

      Att Junior.

    • #5052
      andre.bolzan
      Participante

      Olá, meu nome é André sou de SP, trabalho como analista de “infra” a 3 anos, a 2 anos tenho endian como companheiro !!!!

      Testei outras soluções similares como o IFB, Ipcops, debian dedicado ao squid e iptables, mas o endian e mais amistoso para se lidar, a interface e “perfeita”, montar VNP com ele é rouber de bebado 🙂

      Duvias estamos a disposição !!!

    • #5053
      ederson.mbarboza
      Participante

      Ola, meu nome é Ederson Trablaho com TI desde 2002 estou homologando o endian na rede para implementação, estou em duvida entre sonic wall e o endian ,por enquanto vou homologar essa solução antes de gastar!!!!!!

      Valew

    • #5054
      Jefferson Fernandes
      Participante

      Pessoaç, meu nome é Jefferson Fernandes sou estudante do curso Ciências da computação me formo este ano, trabalho com TI há 3 anos, utilizo o endian na empresa onde trabalho e alguns clientes, e indico esta plataforma.

      Linkedin.: http://br.linkedin.com/in/jeffersonfsilva

    • #5055
      loppes87
      Participante

      Ola Pessoal,

      Meu nome e Tiago, moro em Salvador, estou cursando Eng. de Computação e trabalho com T.I.

      Conheci o Endian atraves de um amigo que me deu otimas referencias.

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9565569896522207833

      Abraço a todos

    • #5056
      Gilberto Mendes
      Participante

      Olá a todos, meu nome é Gilberto, trabalho com Tecnologia da Informação desde 1986,aqui em Fortaleza, voltado para a área de hardware e soluções em Linux, porém houve a necessidade de novas tecnologias e entradas em outras áreas e fui convidado a entrar na área de TI voltada a integração e administração de servidores. Inicialmente fiz um download da versão 2.2 meio acanhado, com medo desse novo desafio, porém, aqui estou rodando o Endian firewall em vários clientes, ainda aqui a acolá tomo uma surra dele, porém uma excelente solução. Hoje não tenho mais vaga para outra solução firewall. Somente Endian!

      Gilberto,

    • #5057
      lguanabara
      Participante

      Olá pessoal, Meu nome é Luiz Guanabara e trabalho com TI desde 2005. Conheci o endian numa busca por uma solução mais eficiente de firewall para substituir o que tinhamos na empresa que trabalho, e virei fã da ferramenta.

      facebook: http://facebook.com/lhguanabara

      twitter: http://twitter.com/lhguanabara

      blog: http://www.guanabara.eti.br

    • #5058
      rondonbio
      Participante

      Olá. Sou Rondon Pessoa de Mendonça Neto, biotecnólogo, estudante de doutorado em bioinformática. Conheci o Endian para montar um firewall na wlan do DA da Biologia na UFMG. Fiquei fã e já vamos instalar um no meu laboratório. muito bom!

      abraço

      Rondon

    • #5059
      assishenriques
      Participante

      Oi Pessoal…meunome é Assis Henriques, sou analista de TI no Instituto Federal do Maranhão e conheci o Endian há pouco tempo . Gostei muito da facilidade de instalação, o próximo passo é explorar as funcionalidades . ainda apanhando um pouco no quesito regras e politicas.

    • #5060
      dionatas
      Participante

      Olá pessoal, sou Dionatas moro em Barreiras BA, trabalho na seção de TI de um batalhão de engenharia do exercito, e conheci o Endian através de um amigo, tenho gostado muito, embora ainda tenho muitas dúvidas. Assim como todos vocês, estou aqui para aprender, e passar o que for aprendido.

    • #5061
      dionatas
      Participante
    • #5062
      Thiago Neves
      Participante

      Olá pessoal!

      Meu nome é Thiago Neves De Magalhães, moro em Maceió-AL. Trabalho na área de TI a um bom tempo, a maior parte do tempo como autônomo e hoje estou fixo em uma empresa no cargo de Técnico em Infraestrutura e Segurança.

      Utilizo Linux desde 2006 e recentemente, ano passado pra ser mais específico, adquiri um certificado LPI-C1, porém conheci o Endian a pouco, tempo quando vim trabalhar nesta empresa que estou hoje.

      Meu objetivo aqui é de aprender bastante e tentar ajudar no que tiver conhecimento.

      Grande abraço a todos!

    • #5063
      arieduardo
      Participante

      Boa tarde.

      Meu nome é Ari Eduardo. Trabalho com TI em uma rede de varejo no RS.

      Estou conhecendo o Endian, mas sei que a plataforma é excelente, pois já vi soluções muito complexas, funcionando perfeitamente.

      Pretendo absorver conhecimento e auxiliar da melhor forma a quem eu puder.

      Grato.

    • #5064
      doutor-pcse
      Participante

      Olá, me chamo Antonio e trabalho com o edian a 3 mêses. Estou muito interessado a aprender com a galera cranio do forum.

      para começar gostaria de saber se vocÊs que ja tem mais experiencia poderia me passar algum topico inicial para que eu possa desenvolver meus conhecimentos no endian.

    • #5065
      odayjose
      Participante

      Olá a todos, Sou odayjose conheci o Endian nesta semama[dez-11], e resolvi mergulhar de cabeça pra conhecer esta ferramenta.

      Espero encontrar aqui as informações necessárias para desenvolver o meu trabalho.

    • #5066
      rogerioavsilva
      Participante

      Olá pessoal, sou o Rogério recebi uma recomendação de usar o endian, agora estou aqui, vou precisar muito da ajuda de vocês porque preciso aprender sobre ele pois não sei nada vezes nada.

    • #5067
      Niiinja
      Participante

      Olá,

      Meu nome é Regis e uso o Endian desde a versão 2.1 para proxy transparente.

      Agora preciso aprender a user as outras funções e resolver problemas de placas de redes não reconhecidas.

      Estou a disposição em compartilhar meu conhecimento.

      Regis Takeo Mazzaro

    • #5068
      kerberus
      Participante

      Olá a todos.

      Me chamo Claybe e utilizo o endian 2.4 em minha empresa e em uma filial .

      Interessante sistema e cada dia aprendo mais, ja usei várias dicas do site e é sempre bom ver que a comunidade se ajuda nos problemas.

      Abraços a todos e espero em breve passar de perguntador para respondedor de perguntas 🙂

    • #5069
      gfpaim
      Participante

      Olá pessoal.

      Meu Nome é Gilmar Paim, trabalho com tecnologia da informação já faz algum tempo, sou formando em Análise de Sistemas (ufa!! até q em fim, faz tempo que fico só no iniciando, agora estou finalizando), hoje trabalho como funcionário público no Departamento de Informática, onde gerencio e administro a infraestrutura de Rede da Pref Munic. Santa Cruz do Sul/RS. Estou aqui por que ao vaculhar a internet por um sotfware que substitua meus routers filiais(debian) com openvpn somente texto, por uma interface com gráfica, encontrei o endian 2.5, agora conto com vcs para me ajudar a migrar as minhas 47 redes remotas a se comunicarem entre si com o endian 2.5. No que eu puder compartilhar, estamos ai … Valeu!!

      <editado pela moderação>

    • #5070
      fcardoso
      Participante

      Fala galera,

      Sou Fernando Cardoso, trabalho como Sysadmin em uma corretora de mercado financeiro. Utilizo o Endian há 2 anos.

      🙂

    • #5071
      Dell
      Participante

      Olá pessoal…

      Meu nome é Lázaro e trabalho na area de infra e informatica a 10 anos, sempre voltado a parte de Hardware e Redes…

      Atualmente estamo com um firewall que deixa a desejar quando o assunto é FailOver, pesquisando na web achei varios Firewall e decidi para usar o Endian, estou gostando bastante até o momento mas ainda está em testes somente em Virtualização.

      Sou de Piracicaba/SP quem for da região ou quiser adicionar para troca de informações abaixo esta meu facebook.

      https://www.facebook.com/dellsp

    • #5072
      vscanaan
      Participante

      Boa tarde a todos!

      Meu nome é Vinícius Saliba e sou membro há poucos dias.

      Trabalho com sistemas de PABX Siemens e Panasonic.

      Instalei o Endian numa máquina virtual e estou fazendo uns testes e apanhando ainda muito. Assim que estiver redondo pretendo dedicar um servidor exclusivo e colocar para rodar aqui na empresa.

    • #5073
      jorgeluis
      Participante

      Ola,

      Meu Nome é Joge Luis, Trabalho Com Informatica Desde os Meus 13 Anos, Aprendi Muito Com Meus Irmão Que São Féras, Atualmente Moro em Belém – PA, Tenho Somente 18 Anos, Estou na Área de TI a 1 Ano, Com o Gerenciamento, Uso o Edian em Varios Clientes, Em Um Cliente Somente Tenho 3 Servidores com o Edian, Todos Eles interligados, Como Se Estivessem na Mesma Rede, o Edian é Uma Otima Ferramenta, a Melhor na Minha Opiniao, Mas Acho Que Deveria Ter o Samba Integrado, Enfim Estou Adorando a Ferramenta a Um Ano Que Uso, Ele Nunca Deixo a Desejar, Tenho Atualmente o Edian e 5 Empresas, Onde Eram Todos Feitos MANUALMENTE, AHHAUHUA Quem já Fez Manual, Sabe Que é Demorado… Efim, Esse Sou Eu =)

    • #5074
      haTalmid
      Participante

      Olá!

      Me chamo Rodrigo, tenho 32 anos e trabalho com TI há 12 anos. Conheci o Endian buscando um sistema similar ao UTM Astaro que fosse free, e gostei bastante do Endian. Estou nesse fórum para aprender sobre ele e ajudar no que for possível!

      Abraço

    • #5075
      tecnico_saturnino
      Participante

      Saudações

      Me chamo Ricardo Saturnino, 38 anos, Técnico de Informática concursado na Prefeitura de Cachoeirinha – RS – estudante de CST em redes na ULBRA Canoas-RS – estamos utilizando o Endian na SMED de Cachoeirinha, e está funcionando muito bem – espero poder ser útil aos colegas menos experientes e contar com os mais.. obrigado

    • #5076
      RafaelMoura
      Participante

      Olá pessoal,

      me chamo Rafael Moura, tenho 28 anos, sou de Cuiabá – MT. Trabalho na área de TI desde 2003. Sou programador e atualmente tenho trabalhado mais na área de administração de sistemas. Sou usuário linux. Sou muito fã deste S.O. Conheci o Endian Firewall por indicação de um colega. Ainda é tudo muito novo para mim. Este ano surgiu a oportunidade de instalar um novo firewall na empresa e mais que depressa instalei o EFW 2.5.1. Tenho conseguido lidar bem com ele. Tenho passado pelas mesmas dificuldades da galera com esta versão. Vejo o pessoal falar muito bem da versão anterior, mas to conseguindo me virar bem e superando as dificuldades.

    • #5078
      msousam
      Participante

      Ae Galera!

      Sou Marcelo Silvestre, 27 anos, analista de ti em uma rede com – ou + 100 usuários computacionais, estudo soluções linux desde do começo desse ano nos foruns da vida, há 3 meses estou focado em firewalls, testei Zenthyal, ClearOS e agora o Endian, até agora foi o que eu mais gostei (embora esteja quebrando a cabeça um pouco).

      No que eu puder ajudar podem contar comigo.

    • #5080
      Rubem_mn
      Participante

      Meu nome é Rubem Cerqueira, sou de Salvador/BA tenho 22 anos e estou no 4º semestre do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema. Sou responsável pelo gerenciamento e segurança dos servidores, tenho conhecimento em ambientes Linux e Windows, linguagem de programação Java,VB,C,XHTML,CSS, Banco de Dados SQL. Conhece o Endian Firewall a poucos dias, implementei essa baita solução de Firewall/Proxy recentemente na atual empresa.

    • #5081
      darksom
      Participante

      Prazer,

      me chamo Raphael.

      Estudante de analise de sistemas e por indicação de um amigo estou começando a usar o Endian.

      Apesar de não saber muito,já estou me amarrando!

      Trabalho com Ti à 2 anos!

      Atualmente estou implementando esta solução na empresa devido ao custo envolvido na aquisição de um ISA Server/Seu Sucessor(Não sei o nome)

    • #5082
      leosimas
      Participante

      Olá Pessoal Sou Leonardo Simas trabalho em um banco de MicroCredito em Lages SC..

      Estou começando a utilizar o endian e espero ajudar e ser ajudado…

      MSN <removido pela moderação>

      E-mail <removido pela moderação>

    • #5083
      Bruce_Sil85
      Participante

      Bom, Meu Nome é Bruce Silva, moro em São bento do Sul/SC, tenho 28, Sou Técnico em TI, e a 6 anos mexo em Servidores Windows, Firewalls já configurados por alguém, mas nunca tive a experiência de uma configuração completa desde o Zero, Em Firewall eu só havia tido contato com CENTOS configurado por um amigo meu de Joinville/SC que é fera no assunto Linux, e resolvi eu mesmo pesquisar e configurar servidores, Windows e Linux, Então, a um mês eu comecei a brincadeira, encontrei o Endian por acaso pesquisando como fazer um firewall com o CENTOS, achei interessante, baixei a iso, Instalei, e comecei a “Fuçar” Claro pesquisando antes de fazer alguma coisa errada no mesmo, Agora eu tenho em casa ainda, pois já estou negociando contratos com empresas da Minha cidade, Em Firewall Endian 2.5.1 com proxy não transparente, ainda não vinculei com AD pois não consigo autenticar com computadores fora de domínio, e um AD+DNS+DHCP Server em uma rede domestica com um pouco mais de segurança que o Normal.

      Muitas das configurações realizadas com sucesso no meu Firewall foram pesquisadas aqui no eth0, e acho que muitas coisas que ainda estão por vir, sairão quase que de certeza daqui também.

      Contato: https://www.facebook.com/?q=#/bruce.silva.12

    • #5084
      Dexter
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou Dexter, trabalho com TI desde 1998 e moro no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Pretendo compartilhar um pouco do que sei, e espero principalmente aprender com os distintos colegas.

    • #5085

      Tudo bem pessoal?

      Meu nome é Marcelo, trabalho na área à 15 anos. Hoje sou um profissional autônomo, atualmente faço o curso de redes na faculdade e atendo à 17 empresas de pequeno e médio porte. Sou novo no Endian e espero poder contribuir.

      Um grande abraço a todos.

    • #5086
      jacikley
      Participante

      Ola me chamo Jacikley Ribeiro, sou de Rio Branco/Acre, sou Analista de Sistema, responsável pelo gerenciamento e segurança de 02 servidores com 02 links da Oi. Conheci o Endian Firewall a poucos tempo, implementei a solução recentemente na atual empresa em que dou suporte. Estou procurando me aprofundar um pouco mais na utilização desta ferramenta.

Visualizando 49 respostas da discussão
  • O tópico ‘Apresentação.’ está fechado para novas respostas.