Atualização Samba Server

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Linux Atualização Samba Server

Este tópico contém 3 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Tácio Andrade 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor

FabianoVieira
    Participante

Boa noite galera !

Tenho uma rede montada em meu cliente da seguinte maneira :

1. Proxy ( Endian Firewall )

1. PDC Samba c/ Ubuntu

Precisava atualizar o ubuntu pelo terminal , só que não estou conseguindo tentei alguns comandos que achei na net ( tipo export http://ip_do_server:porta_proxy …. ) só que sem sucesso , ele não libera a atualização ..

Tem como eu liberar isso pelo endian ou algo similar ?

Obrigado

Eduardo Jonck
    Participante

Tem sim, basta ver qual site o Ubuntu está querendo conectar e liberar via Politica de acesso, fazendo a liberação do domínio da conexão, não sei se era isso que vc queria.

Qualquer duvida posta ai.

FabianoVieira
    Participante

Isso mesmo amigo , vamos ver se na pratica da certo .. Vou testar e posto aqui ..

Tácio Andrade
    Participante

FabianoVieira, o seu servidor tem o modo grafico instalado? Se tiver, dê um startx e lá tem um opção de forçar um proxy para todo o sistema e o apt-get, yum, zipper, etc irão utilizar.

Outar coisa, você configurou o seu proxy como autenticado, pegando os usuários do Ubuntu? Se sim, teria como você postar pelo menos a área global do seu smb.conf e um print da aba: Proxy >> Autenticação? Estou aqui tentando porem não consegui ainda.

Att. Tácio Andrade.

O tópico ‘Atualização Samba Server’ está fechado para novas respostas.