Atualizar o Endian 2.4.1 para o 2.5

Marcado: 

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1950

      Boa Tarde a todos,

      gostaria de uma ajuda, pois tenho pouco conhecimento do Endian e quero atualiza-lo para a versão 2.5, pois estou tendo problemas nas regras, já postei o problema aki mas todas as tentativas para solucionar o problema falharam e por este motivo quero mudar a versão, pois por indicação de outros ADMS a melhor opção seria atualiza-lo. Mas quero saber um método que eu possa desfazer se tiver algum problema, alguem poderia me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11931

      Por favor se alguem puder ajudar ficarei muito agradecido!

    • #11932
      Jeferson
      Participante

      Boa tarde,

      para atualizar o endian antes deve se cadastrar no site http://www.endian.com/en/community/efw-updates/

      apos o cadastro, acessar o Endian pelo Console (direto pelo Endian) ou pode usar algum software para isso como por exemplo o putty (http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html).

      Digitar:

      efw-upgrade -s

      1

      email_cadastrado

      OBS: faça um backup antes

      Jeferson,

      Endian Community 2.5.1

    • #11933

      Obrigado Jeferson, vou fazer aki e post assim q terminar

    • #11934

      Jeferson provavelmente o site está com problemasja realizei o cadastro utilizando 5 nomes e emails diferentes a não recebo a mensagem para confirmar o cadastro, assim não consigo entrar na área para baixar os Updates, vc saberia onde mais eu poderia baixar esse update?

    • #11935
      maike_cunha
      Participante

      Se voce esta tendo todas essss dificuldades aconselho a instalar do zero o Endian na versão 2.5.1 sem restaurar backup, segue abaixo:

      Link para se registrar no site endian: http://www.endian.com/en/community/efw-updates/

      Link para download da versão 2.5.1: http://www.endian.com/index.php?id=400

    • #11936

      Ja baixei o 2.5.1, vou tentar instalar do zero. qualquer problema posto aqui obrigado pela ajuda.

    • #11937

      Putz…Maike_cunha o porblema é que vou ter q configurar tudo do zero e não sei quase nada do Endian. Só pra deixar vc apar da situação, sou novo aqui na empresa o AD de rede saiu e como sou técnico me colocaram no lugar, só que aqui não tem documentação de nada de como são as regras para que server, manual ou qualquer tipo de documentação, encontrei essa comunidade pesquisando na net, e o que ta acontecendo é que tem uma estação que consegue acessar o Facebook e Youtube mesmo com regras para bloquear meu proxy está trasmparente, ja fiz de tudo e a única coisa que não fiz ainda é atualizar, se alguem tiver o arquivo me da um Help ai.

    • #11938
      maike_cunha
      Participante

      Ola Ruben,

      Que situação hein, mas se te colocaram para assumir essa “bronca” é porque a sua empresa acredita no seu potencial. Primeiramente aqui no Fórum você vai encontrar muito auxilio, seguinte antes de tudo aconselho a encarar o seu firewall como uma implementação de projeto, ou seja, comece levantando todas as informações referente as necessidades da sua empresa quanto a rede, o que a empresa espera que o firewall faça, nessa etapa você ja vai saber que permissões e bloqueios deverá realizar.

      Para instalar o endian esse link explica passo-a-passo: http://procedimentosemti.com.br/blog/blog2.php/2010/05/27/procedimentos-de-instalacao-e-configuracao-do-endian-firewall-community-v2-4 (ele baseasse na versão 2.4, mas é a mesma coisa para o 2.5)

      Quanto a bloqueio de site aconselho a trabalhar com proxy não transparente. Com cada usuário fazendo autenticação, essa autenticação você pode fazer com a criação de usuarios/grupo direto no Endian ou se você tiver um servidor Windows com função de controlador de dominio (active Directory) poderá integra-lo com o Endian.

      Aqui tem uma documentação para você ler sobre o endian : http://www.4shared.com/office/dlDOa9Z3/endianfirewall-120330064002-ph.html

      Espero que ajude,

      Abraço

      Maike Cunha

      Analista de Suporte

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Atualizar o Endian 2.4.1 para o 2.5’ está fechado para novas respostas.