Atualizar o Kasper

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #458
      Andrio Zilli
      Participante

      Ai galera vi que tem um pessoal que não ta conseguindo atualizar o kasper

      beleza aqui na empresa honde trabalho temos a verção original licenciado entrei em contato com o pessoal do suporte e eles pediram para liberar as porta no firewall em outtrafic e ta funciomendo blz. espero poder ajudar.

      Portas

      139

      445

      137

      138

      13000

      14000

      18000

      13001

      14001

      60000

      15000


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5572
      Ricardo
      Participante

      Aqui no trabalho utilizo a versao bussiness gerenciado com o Kaspersky administration kit.

      eu criei uma police unfiltred access para os dominios .kaspersky-labs.com e

      .kaspersky.com

      nao precisei liberar nenhuma porta.

    • #5573
      Eduardo Silva
      Participante

      Andrio,

      O kaspersky pode atualizar normalmente através do proxy não é necessário liberar nenhuma porta adicional.

      Basta configurar corretamente o kaspersky para utilizar o proxy e colocar os endereços informados pelo Ricardo em uma Whitelist.

      Em relação as portas listadas, principalmente as portas 139,445,137,138 não deveriam ser liberadas para a internet. Pois são utilizadas para o protocolo netbios.

      Na prática não faz muita diferença a liberação destas portas no sentido: rede local para a internet, a maioria dos ISPs realizam o bloqueio delas, entretanto, caso tenha algum vírus na sua rede e o seu isp não realiza tal bloqueio, você pode acabar mandando/recebendo mais códigos maliciosos e/ou vazando informação confidencial.

      Considero lamentável se esta foi uma orientação do pessoal da própria kaspersky, uma empresa de segurança deveria ficar atenta a estes pequenos detalhes.

      []’s

    • #5574
      joaoeduardorj
      Participante

      (off topic)

      Pessoal desculpe, mas aproveitando a carona do topico.

      Estou em processo de migração de nosso anti virus na empresa, hoje utilizamos o lastimável AVG e até o fim do mês que vem, acaba a licença do mesmo.

      Instalei o kasper aqui e gostei muito da interface e do rendimento dele. Agora, não sei na pratica, temos aqui 70 máquinas e 5 servidores que estarão sobre a batuta do kasper regido pelo Administration Kit. Poderiam compartilhar suas opniões e experiências com o Kasper.

      **PS: Eduardo Silva, me desculpe pela “embarcação” se de alguma forma atrapalhar o forum, peço aos amigos que suspendam o meu pedido a cima e me contate através do meu msn <editado pela moderação – não informe o seu email aqui>

      Obrigado. joao

    • #5575
      Andrio Zilli
      Participante

      Galera tenho aqui em mãos o email que o pessoal do suporte envio e tambem esta no site da propia Kasper e ai ta o link

      http://support.kaspersky.com/faq/?qid=208279202

      pesso desculpas pela minha falha em não ter me atentado a este detale realmente foi um varada.

      mais fiaca ai mais um aprendizado que não da para confiar totalmente no pessoal do suporte, e fazer as coisa com calma e o sinal da perfeição.

      Eduardo Silva e Rricardo caras valeu mesmo por ter observado este detalhe.

    • #5576
      Old Car
      Participante

      Andrio

      Bom dia

      Uma vez com o proxy ativado o kaspersky demora tempo dmais para atualizar mas isso acontece qdo voce menos esperar.

      Abaixo segue a lista de sites que libero para atualizações de update.

      .geo.kaspersky.com

      .dnl-cn2.kaspersky-labs.com

      .dnl-cn3.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu10.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu11.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu2.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu4.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu5.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu6.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu7.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu8.kaspersky-labs.com

      .dnl-eu9.kaspersky-labs.com

      .dnl-pr1.kaspersky-labs.com

      .dnl-ru1.kaspersky-labs.com

      .dnl-ru2.kaspersky-labs.com

      .dnl-ru5.kaspersky-labs.com

      .dnl-us3.kaspersky-labs.com

      .dnl-us4.kaspersky-labs.com

      .dnl-us5.kaspersky-labs.com

      .dnl-us6.kaspersky-labs.com

    • #5577
      Andrio Zilli
      Participante

      Po cara valeu

    • #5578
      Eduardo Silva
      Participante

      @Andrio,

      Sabia que havia algo estranho na listagem de portas que você informou, observando a informação do faq do kaspersky pude verificar que as portas do netbios devem ser liberadas apenas no firewall da estação e apenas durante a instalação do kaspersky. 😛

      Quanto a lista de sites, você pode reduzi-la apenas para:

      .kaspersky.com

      .kaspersky-labs.com

      @joaoeduardorj

      – Acho que seria melhor você criar um novo tópico sobre o assunto, vá no forum geral e crie um post lá

      – Por razões de segurança, não divulgue os seus dados pessoais como email e msn aqui no forum

      []’s

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Atualizar o Kasper’ está fechado para novas respostas.