Atualizar programa via internet

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1549
      rgsoares
      Participante

      estou com o seguinte problema, aqui na empresa tem um programa de uso interno mas que ele busca atualização na internet , o dono do programa disse q usa a porta 80 porem a mesm esta liberada e quando clico em checar atualizações ele fala que não estou conectado a internet. versão 2.4.1 alguma dica?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10013
      Bruno Antunes
      Participante

      Porta 80 para uma atualização?

      Ele deve fazer o download de forma direta de um http, estilo wget.

      Já tentou criar uma regra de acesso livre ao site, sugiro nem pedir autenticação, e deixar ela como uma das primeiras regras.

    • #10014
      rgsoares
      Participante

      e como eu crio essa regra livre para não interferir nas outras?

    • #10015
      rgsoares
      Participante

      ??????????

    • #10016
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, basta ir em Politica de Acesso e criar uma nova política liberando o domínio que é para atualizar o seu software, veja o exemplo http://www.4shared.com/photo/GBeJ3uf-/Poltica.html

      Eu uso isso para fazer updade do windows, sites da caixa,receita,sefaz etc…

    • #10017
      rgsoares
      Participante

      ja fiz tdo , criei essa regra mas não funcionou, tanto pelo dominio quanto pelo ip

      o estranho que o ip 174.120.239.5 que o dono do site me passou quando digito ele no google

      ele não abre o site , e aponta para (br22-ip04.hostgator.com.br)

    • #10018
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, todas as atualizações de software eu faço dessa forma, se não está dando certo, pode ter certeza que o problema não é no Endian, sem contar que a porta 80 de saída ja vem liberada sem restrição, verifica isso certinho e posta pra gente.

      Quando eu pingo no IP que vc passou ele realmente pa o site br22-ip04.hostgator.com.br

      Esse endereço é um hospedeiro de Sites, não sei se a sua atualização também está la.

      Abraços.

    • #10019
      rgsoares
      Participante

      ei sei que não é problema do endiam mas é alguma coisa que ta bloqueando

      porque meu notebook esta configurado o mac dele em trafico de saida para não passar pelo proxy , ai do meu not consigo checar as atualizações do programa

    • #10020
      rgsoares
      Participante

      ha o site do programa é totalbit.com.br, eu dei um ping pra esse endereço e ele me retorna o ip do br22-ip04.hostgator.com.br

    • #10021
      rgsoares
      Participante

      como que eu libero acesso para esse link http://br22-ip04.hostgator.com.br/

      ja coloquei nas lista liberadas, ja coloquei em politica de acessa liberando acesso para esse dominio mas mesmo assim o firewall esta bloqueando , creio que seja essa a falha para atualizar o programa alguma dica

    • #10022
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara vc ja deu um ping -a nesse endereço? Esse endereço não existe, como vc quer liberar?

      Da uma olhada certinho ai, o hostgator.com.br é um hospedeiro de site.

      VC tem que liberar o totalbit.com.br que é o endereço de atualização.

      Abraços!!

    • #10023
      rgsoares
      Participante

      e porque o endereço ip do site de onde esta atualização aponta esse http://br22-ip04.hostgator.com.br/, não sei o que fazer , vou ter que continuar atualizando manual mesmo

    • #10024
      mastergeekcd
      Participante

      Olha da uma olhada no log live pra ver o que acontece quando uma máquina de sua rede tenta acessar o site.

      Aqui tenho regras que ao invés de colocar o nome do dominio tenho que colocar o ip pq o site só funciona por ip.

      vc tem que criar uma regra liberando acesso das máquinas que quer para o totalbit.com.br essa regra deve vir antes dos bloqueios.

      que faça na sua rede. Tudo isso que disse estou pensando aqui que as máquinas usam proxy.

      um exemplo se não for proxy e sim que você faz as regras pelo firewall-trafego de saida,

      VERDE – cafe.dataprev.gov.br – TCP/5017 – Permitir – ComentárioX

      201.x.x.x

      Nessa minha regra acima libero todas as máquinas da rede VERDE (interna) para esse site com a seguinte porta .

      Bem simples.

      lembre-se firewall é ordenação se se organizar e criar uma linha de tempo vai ver como as regras funcionam.

      Qualquer duvida estamos aqui

    • #10025
      rgsoares
      Participante

      sim uso proxy, eu entendi o que vc disse , mas o site os pcs acessam normalmente, somente a atualização do programa que falha, informa que não estou conectado a internet, eu conversei com o dono do programa e ele disse que para atualizar o programa checa a conexão com a internet, e a atualização aponta para o site, e ao realizar o ping para http://www.totalbit.com.br ele retorna o ip 174.120.239.5 e ao consultar o ip ele aponta para o servidor de hospedagem br22-ip04.hostgator.com.br e não para o site entendeu,e esse endereço eu acesso normal pelo meu notebook que não passa pelo proxy porem os pcs que usam proxy quando tento acesso a esse endereço o mesmo e bloqueado, mas vou tentar sua sugestão

    • #10026
      mastergeekcd
      Participante

      Então pra resolver faça o seguinte:

      No firewall crie a seguinte entrada em trafego de saida

      IPs das maquinas ou VERDE – 174.120.239.5 – TCP/80 – Permitir – Comentario(Agora vai)

      tenho entradas aqui como disse acima e os programas atualizam normalmente já que eles num entendem como passar pelo proxy

    • #10027
      rgsoares
      Participante

      ok vou testar amanha e posto o resultado

    • #10028
      rgsoares
      Participante

      ufa tem que enfim funcionou fiz como vc disse mastergeekcd vlw pela dica

    • #10029
      rgsoares
      Participante

      tava bom de + , aqui temos a filial que são tdo team client onde a atualização funcionou normal e na matriz são desktop e a atualização deu o mesmo problema, alguma dica

    • #10030
      mastergeekcd
      Participante

      Bom como não dei certo em uma parte de sua rede devo entender que vc usa dois gateways pois essa regra usa o gateway como acesso entao verifique se é o mesmo pra ambos os locais se não for é por isso.

    • #10031
      rgsoares
      Participante

      bom se eu entendi o que vc quis dizer e sim, na matriz o final e ponto .1.0

      e na filial o final .0.1 ,e não foi eu quem configurou ai tem a zona verde e interface 1 (zona verde) ai configurei a regra para zona verde , tenho q fazer para as duas?

    • #10032
      mastergeekcd
      Participante

      Vejamos, nesse seu caso as maquinas de onde não funcionaram tem que pedir para o gateway dessa sua rede onde funcionou pois nesse tem a regra. nem vou ficar me estendendo muito mas se existe outro gateway lá elas só navegam por esse seu endian via proxy então tem que mudar o gateway delas para o endian que tem a regra.

    • #10033
      rgsoares
      Participante

      Bom para mais um mistério da informatica , hoje todos os pcs conseguiram fazer a atualização.Grato pelo ajuda de todos

Visualizando 21 respostas da discussão
  • O tópico ‘Atualizar programa via internet’ está fechado para novas respostas.