Autenticação AD

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #448
      Juliano Faria
      Participante

      Pessoal sou novo por aqui instalei recentemente um endian 2.4 e estou querendo colocar ele para fazer o controle de acesso a internet, quando vou na pagina de configuração HTTP proxy: Authentication seleciono LDAP em Authentication Realm * coloco nome do meu domino (ex meudominio.com)nos demais do Authentication settings deixou os valores padrão, em LDAP specific settings LDAP server * coloco no ip do meu DC a porta 389 em Bind DN settings coloco dc=meudominio, dc=com ldap type AD em bind DN username colocao cn=endian,ou=users,dc=meudominio,dc=com coloco a senha o que eu devo colocar em user obectclass e group objectclass??

      outra coisa eu quero q toda vez que o usuario for navegar em alguma pagina seja solicitado a ele usuario e senha.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5544

      Cara tu precisa ver um object class em comum para todos usuário e depois um object class em comum para todos os grupos do Ldap.

      Em Dind DN, coloquei o mesmo DN do rootdn que tu configura em /etc/openldap/slapd.conf.

      Aqui deu certo.

      Espero que tenha ajudado, e outra coisa, isso não é uma critica e sim um dica, a melhor fonte de informção é a documentação oficial do próprio Endian.

      Abraço.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Autenticação AD’ está fechado para novas respostas.