Autenticação de Usuario com AD

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #85
      Danilo César
      Participante

      Pessoal, como configuro o endian para funcionar autenticação com AD? Preciso que a internet funcione de acordo com o usuario conectado na rede, sem que seja necessario a digitação de usuário e senha no navegador.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3618
      Vinicius Sá
      Participante

      Estou exatamente com o mesmo problema. Quem puder ajudar eu agradeço também.

    • #3619
      Eduardo Silva
      Participante

      Qual a versão do endian? Na 2.3 O NTLM não está funcionando corretamente, configure o seu endian para autenticar no ad através do protocolo ldap.

      []’s

    • #3620
      Vinicius Sá
      Participante

      Eduardo,

      Com o NTLM eu até consegui colocar ele no dominio e enxergar os grupos e usuarios…. mas com o LDAP eu não consigo de jeito nenhum, sempre dá erro “Failed to connect LDAP server”.

      Tem alguma configuração ou alteração que deve ser feita direto nos “.conf” ????

      Obrigado

    • #3621
      Giovano Racaneli
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou novo no fórum mas já uso o Endian desde a versão 2.1.

      Sempre usei o proxy transparente, pois não precisava de tanto controle. Mas agora estou configurando um novo servidor com o Endian 2.3 e nas configurações de autenticação com o AD usando LDAP, há dois campos que eu não entendi o seu uso.

      São eles; user objectClass e group objectClass

      O que devo configurar nesses campos, já que são obrigatórios? Alguém poderia me ajudar?

      Abraços

    • #3622
      Claudio Soares
      Participante

      Claro Giovano,

      No user objectclass:

      você coloca o que esta la em seu active directory Top pessoa:; organizationalPerson; usuário ou

      objectClass = user, objectClass = contact e assim vai.

      A classe de objeto é usado para determinar se uma entrada é uma pessoa

      E no Group objectclass:

      define o nome do grupo

      Abraços.

    • #3623
      Vinicius Sá
      Participante

      Em relação a ele pedir sempre autenticação no navegador e mesmo quando eu coloco o login e senha certos ele nao passa. O que pode ser isso ?

    • #3624
      Vinicius Sá
      Participante

      Eu andei vendo no forum gringo do endian sobre um arquivo WINBIND.CONF que tem que ser alterado para a autenticação no AD funcionar. Isso tem fundamento ? É realmente necessário ?

    • #3625
      jabinha
      Participante

      Endian funcionando no Ad 2003 server.

      segue as informações.

      Domainname of AD server * Coloca o seu domain Exp ( domain.local )

      PDC hostname of AD server * coloca seu host do domain Exp ( 00passarodcrj51)

      PDC ip address of AD server * coloca seu ip do domain Dns server ( 10.40.30.1)

      Join AD domain ( administrador e a senha )

      BDC hostname of AD server ( deixa em branco )

      BDC ip address of AD server ( deixa em branco )

      Obs: Lembrando vai ate a opção proxy ao lado dns a opção dns roting

      adiciona, coloca seu dominio ( domain.local )

      servidor dns o ip 10.40.30.1

      Verifica se no inicio da instalação aonde ele pede para colocar um hostname e domain

      o domain tem que estar certo.

      entra no putty ping o domain.

      feito.

      vai ate o ad cria 2 grupos .

      usuarios liberados

      usuarios bloqueados.

      na configuração do endiam em proxy http na opção access policy

      cria uma nova politica sendo que uma bloquendo e a outra liberada

      colocar em autenticação seleciona group based, ao lado marca seu grupo.

      e assim em diante.

      dentro do ad vc coloca os usuario.

      Obs.tem diretores que é tudo liberado, uma ideia, cria um grupo diretoria no ad r bloqueia os sites maliciosos. como sexo, crack e outros.

      Vlw

    • #3626
      Vinicius Sá
      Participante

      Obrigado pela resposta jabinha.

      Eu fiz todos os procedimentos acima, ele conseguiu ver os usuarios e grupos do dominio. Mas na hora que eu acesso a internet no navegador, ele me pede usuario e senha e mesmo eu colocando os dados certos ele nao me deixa acessar nada.

      Tem idéia do que pode ser ?

      Eu tenho que deixar transparente ou não ??

      Valeu!

    • #3627
      marcelhalls
      Participante

      Nao pode ficar transparente

      A maquina ta no dominio? Se eta tiver ela nao estiver ela esta tentando autenticar localmente na maquina MAQUINAusuario

      tente DOMINIOusuario

      Veja se passa.

      Ta usando Ldap ou NTLM ?

    • #3628
      Vinicius Sá
      Participante

      Ah beleza… deixei “Not Transparent” então

      Sim, eu consegui ingressar ela no Dominio tranquilo. Quando ele me pede autenticação no navegador, eu coloco DOMINIOUSUARIO e mesmo assim nao passa.

      Mas engraçado que eu consigo ver todos os grupos e usuarios quando crio uma POLICY.

      To usando NTLM

    • #3629
      Eduardo Silva
      Participante

      Vinicius,

      Cole aqui os logs relacionados com as tentativas de conexão.

      []’s

    • #3630
      Vinicius Sá
      Participante

      Eduardo,

      Aonde eu acho esses logs ??

      Achei alguns acessando via SSH mas acho que nenhum é de conexão.

    • #3631
      jabinha
      Participante

      O proxy não pode ficar Tranp, sendo que isso so acontece quando o dns Rouring não esta configurado ou o host .

      ping o host do ad e depois ping o ip pelo Putty ok

      No AD em computers tem que marcar o server como ( confiar no computadpr para delegação)

    • #3632
      Vinicius Sá
      Participante

      hummmm vou tentar essa parte da delegação, isso eu desconhecia.

      vlw

    • #3633
      jabinha
      Participante

      Isso só acontece se a opção proxy ao lado dns a opção dns roting

      adiciona, coloca seu dominio ( domain.local )

      não tiver configurado, e em host tambem.

      Vlw

    • #3634
      a.mendesaguiar
      Participante

      essa configuração vale para qual versão do endian ?

    • #3635
      a.mendesaguiar
      Participante

      Galera a autenticação neste proxy não funciona.

      As regras sem autenticação funcionam de boa mas a autenticação deixa a desejar.

      Alias nem chega a autenticar

    • #3636
      mailsonmota
      Participante

      Caros colegas, estou iniciando com o endian realizando testes em uma rede virtual com o endian 2.4.1, uma máquina xp SP3 e um servidor wind. 2003 com controlador de dominio mas não consigo autenticar o endian no dominio, já pesquisei em vários foruns e todas as dicas já apliquei mas continuo ainda sem autenticar no AD. Já editei o arquivo “etc/samba/winbind/conf.tmpl” e nada. Vou colocar como estou fazendo:

      1 – Na aba <<REDE>>> estou adicionado os dados do servidor:

      IP=192.168.0.254

      NOME=servidorsistema

      NOME DOMINIO=saae.com.br

      2 – Na aba <<PROXY>><<HTTP>><<CONFIGURAÇÃO>> Selecionado<<not transparent>>(Já tentei também utilizando transparente e não consegui)

      3 – Na aba <<PROXY>><<HTTP>><<AUTENTICAÇÃO>> Estou deixando da seguinte maneira:

      Choose Authentication Method * = Windows Active Directory (NTLM)

      Authentication Realm=saae.com.br

      Number of Authentication Children=20

      Authentication cache TTL (in minutes)=20

      Number of different ips per user * = 0

      User / IP cache TTL (in minutes) * = 0

      Domainname of AD server=saae.com.br

      PDC hostname of AD server=servidorsistema

      PDC ip address of AD server=192.168.0.254

      – Na hora de colocar o meu usuário adminstrador e a senha do domino na aba <<AD JOIN>> me apresenta o seguinte erro “FAILED TO JOIN DOMAIN”

      Gostaria de saber se preciso fazer alguma coisa no meu dominio(WindowsServer2003)pra que funcione, já que eu acho que as configurações que estou utilizando no endian estão corretas? Preciso muito da ajuda de vocês. Desde já agradeço a todos.

    • #3637
      amlisboa
      Participante

      Estou com o mesmo problema do mailsonmota, uso a versão Endian Firewall Community release 2.4.1, se alguém tiver a solução ou souber de erros desta versão, favor informar.

    • #3638
      oceankos
      Participante

      Consegui achar a solução para esse problema.

      O procedimento que funcionou para mim foi:

      Com o software for windows Putty que pode ser baixado http://www.putty.nl/latest/x86/putty.exe , acesse via ssh o servidor endian.

      rode os seguintes comandos:

      chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      /etc/init.d/winbind restart

      bem… pelo que parece é algo relacionado a permissão ao acesso a esse arquivo. Pra mim funcionou. Flw

    • #3639
      mayke007
      Participante

      AUTENTICAÇÃO NTLM

      FUNCIONOU COMIGO SEGUE OS PASSOS

      ….

      onde tem escrito < Authentication Realm* > vc escreve seu domínio completo

      ex: ABC.COM

      em <Domainname of AD server * > vc escreve somente o nome do dominio “ABC”

      em < PDC hostname of AD server * > o nome do servidor “ADMAIN”

      EM <PDC ip address of AD server * > O IP DO SERVER “40.10.0.1”

      LINK DE REFERENCIA…

      http://efwsupport.com/index.php?topic=1000.0

      em DNS >> DNS Routing

      adicionar o seu dominio e o servidor de DNS

    • #3640
      diego.feijo
      Participante
    • #3641
      luifernan
      Participante

      Consegui adicionar ao domínio utilizando Autenticação NTLM. Utilizando o putty conectei no servidor e adicionei o IP do Servidor AD como servidor de DNS primário no arquivo resolv.conf.

    • #3642
      Bruce_Sil85
      Participante

      Ja fiz todos esses procedimentos, tentei muitas outras coisas que até nem me lembro mais, por que nao funcionaram.

      Acontece o Seguinte, Eu estou com um AD+DHCP+DNS e um Firewall Endian FW 2.5.1 funcionando, Politicas de bloqueios por grupos tudo funcionando certinho, configurados com proxy transparente para apenas alguns IPS, nenhuma maquina esta em dominio na minha rede, mas eu nao quero ter uma senha de acesso aos arquivos do storage, e outra para o proxy, e quando eu vinculo o Endian com o AD acontece o seguinte.

      Quando entra pelo internet explorer ele pede a senha no site: 10.14.10.1.(IP do meu firewall) mas pede identificação diferente do que foce autenticação local do proxy, Mas no firefox ele pede corretamente, se der um ESC na senha, dai ele pede a tal autenticação que nao funciona.

      Eu percebi que ele esta tentando autenticar em algum dominio local do computador no qual esta tentando acessar, a minha duvida é: Como eu faço para autenticar no Dominio pelo firewall, sem estar com dominio configurado no computador que tento acessar?

Visualizando 25 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação de Usuario com AD’ está fechado para novas respostas.