Autenticação Linux

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21946
      Marcio Nascimento
      Participante

      Olá,
      Estou quebrando a cabeça e talvez alguém possa me ajudar. Tenho o seguinte cenário: Um servidor Windows 2012 R2 que é meu AD, um Endian 3.2.2 com proxy não transparente e estações Windows, Linux (Ubuntu e Mint) e Mac. As estações Linux estão autenticando no AD via PBIS Open.

      O Endian está autenticando no AD sem problemas, as máquinas Windows seguem as regras por grupo ou usuário do AD, porém as máquinas Linux não estão repassando ao Endian qual o usuário do AD que está logado nelas. Dessa forma, no log do proxy só aparece os IPs e regras por grupo ou usuário não funcionam.

      A dúvida é: Como fazer uma estação Linux dizer ao Endian qual o usuário do AD que está logado nela? Já pensei no IDENTD, em fuçar no PBIS Open para ver se tem alguma forma de fazer isso funcionar, mas nada ainda…

      Help!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22004
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      Pelo seu relato, o problema tem a ver com o App que vc usa no Linux para integrar no AD. Deverá verificar na documentação dele como fazer esse repasse de dados.

      Att

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Autenticação Linux’ está fechado para novas respostas.